Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

5 SÉRIES PARA ASSISTIR NA QUARENTENA 📺

Uma das coisas que eu mais estava animada pra fazer esse ano era voltar a escrever no blog, tinha muitas ideias sobre isso e queria começar escrevendo vários posts novos sobre o Japão, porque fui pra lá de novo no começo do ano e foi a melhor viagem de todas que já fiz, com muitas experiências novas também! Mas daí chegou a pandemia, mil ienes custam 52 reais, precisamos lidar diariamente com novidades do fã de cloroquina, várias pessoas morrendo e todas as vivas ansiosas… Então essa ideia acabou ficando meio de lado, até porque não acho que as pessoas estejam super interessadas em dicas de viagem né? Eu sinceramente continuo interessada em ler isso, porque gosto das histórias e de sonhar em fazer coisas legais novamente quando tudo isso acabar um dia. Me dá uma certa esperança (não grande, mas ainda assim esperança), porém vejo muitas pessoas falando que só lunáticos produzem esse tipo de conteúdo nesse momento, então não sei, rs. Mas sei que todo mundo está assistindo bastante TV, então resolvi fazer uma listinha sobre os programas que mais estou gostando de ver na quarentena – quanto mais gente assistir, mais conversas legais vamos ter sobre as coisas que estamos assistindo… Eu gosto disso! Espero que gostem das séries também:

90 Dias Para Casar: os anos passam e essa série só melhora! Ao contrário do que muita gente pensa, esse programa não é sobre organizar casamentos… Na verdade mal mostra essa parte da organização no reality show e a maioria dos casais não chega a fazer realmente uma festa. Essa série mostra o dia a dia de casais de diferentes países (sendo que um deles sempre é americano) que se relacionavam a distância e resolvem juntar as escovas de dente, mas de um jeito bem burocrático, através do visto americano K1, que serve justamente para que os americanos convidem seus noivos de outros países para o casamento, mas a partir do momento que o noivo ou a noiva chega nos EUA, o prazo legal para se casar é de 90 dias.

captura-de-tela-2020-06-12-as-18-25-55

Na teoria isso parece simples, mas no geral esses 90 dias sempre são muito mais tensos e cheio de descobertas bizarras do que o esperado, por isso que eu amo esse programa! É perfeito para assistir durante a quarentena, porque assim conhecemos novas culturas e vemos vários perrengues que as pessoas passam em outros países na vida real, o que por alguns instantes vai diminuir significativamente sua vontade de viajar – funciona comigo, rs. Tem no Youtube, no mundo do crime, no TLC e no NOW.

The Office: essa série não é nova, mas tenho percebido um revival forte… Muitas pessoas assistindo, muitos memes novos rolando e até camisetinhas e outros itens sendo lançados – eu acho ótimo, porque é uma das séries que mais assistir! A boa notícia é que ela envelheceu bem (diferente de séries tipo Friends, que agora com o amadurecimento intelectual da humanidade acontecendo, é cheia de relacionamentos tóxicos e personagens com problemas que não aceitamos em 2020) e provavelmente tem mais episódios e detalhes do que podemos lembrar. 

captura-de-tela-2020-06-12-as-18-27-16

Comecei a assistir tudo de novo do começo, pra ser a série da hora do almoço, já que os episódios são bem curtos (e perfeitos!), mas para minha surpresa, eu não lembro de tudo como achava que lembraria, assisti bem quando foi lançada e meu cérebro deve ter usado esse slot para outra informação mais recente, o que é ótimo. Outra coisa boa é que realmente dou risadas com The Office e poucas coisas me fazem rir, nessa época isso vale mais do que tudo! Tem no Amazon Prime e deve ter no mundo do crime.

Little Fires Everywhere: essa série vou indicar para quem tiver um pouquinho de mau gosto, afinal ninguém precisa ter um gosto tão esquisito como o meu 100% do tempo né? Nem eu tive e foi em um desses momentos de fraqueza que assisti todos os 8 episódios em um fim de semana. Se tem uma coisa que é legal dessa série, com certeza é a curiosidade, porque ela já começa com uma questão bem interessante, que você realmente vai querer saber a resposta… E a resposta é garantida até o fim da série, a história fecha e você não precisa torcer por outras temporadas em um futuro próximo.

captura-de-tela-2020-06-12-as-18-28-20

Pra mim isso foi o que fez valer a pena… Tem alguns diálogos legais também e a fotografia no geral é bem bonita – mas preparem-se, porque tem coisas muito forçadas, a personagem que tinha tudo pra ser a mais forte e incrível de todas, é uma completa chata e não tem como gostar dela. Dizem que o livro é bem melhor, como sempre. Tem no Amazon Prime e deve ter no mundo do crime.

Midnight Gospel: essa é só pra vocês, maluquinhos de plantão! Geralmente eu não gosto de desenhos animados, nem de coisas viajantes, nem de podcasts, mas essa série une tudo isso e várias outras coisas que geralmente não me distraem, em algo muito único e especial. A trama é meio maluca, um menino mora no futuro e ele tem um computador que não só fala com ele, mas tem o poder de transportá-lo para qualquer outro universo que ele quiser e no desenho os universos são complexos, tem diferentes tipos de vida em cada um deles, ainda que todos sejam meio… Dã, digamos assim. Mas toda vez que ele chega nesse novo universo ele começa a gravar algo que é entre um vlog e um podcast, sempre conversando com alguma criatura que ele conhece nessas novas realidades. A parte legal é que essas criaturas que ele conhece são pessoas da vida real, personalidades que se destacam justamente por suas reflexões sobre questões profundas da vida.

captura-de-tela-2020-06-12-as-18-35-57

Tem episódio que fala sobre o fim do sistema capitalismo, vários sobre a complexidade do entendimento da morte, fala também sobre ego, meditação, budismo, política… Tudo junto e unindo ideias de pessoas impressionantes como Damien Echols, Anne Lamott, Drew Pinsky, entre outros que eu não conhecia antes, mas que agora até fiquei interessada em saber mais. Pra quem já ouviu o podcast do Duncan Trussell, um dos criadores da série (junto com o criador de Hora de Aventura), é uma coisa meio parecida, mas muito mais intensa. Está no catálogo da Netflix.

This Is Us: essa daqui eu acho que todo mundo já assistiu, pelo menos eu já enchi o saco de todas as pessoas que conheço para que elas dessem uma chance. Pra mim, é a melhor série dramática lançada nos últimos tempos… A última coisa que me impressionou nesse nível, foi Lost, ou seja, faz muito tempo. É uma série que tem uma premissa bem boba, um casal genérico tem trigêmeos, daí um morre no parto, mas por coincidência um bombeiro larga um bebê no hospital no mesmo dia, daí o casal resolve adotar, afinal já tinha se preparado pra ter 3 filhos mesmo, né? E a série mostra a vida dessa família e todas as complexidades envolvidas, até porque a vida deles não é fácil mesmo, várias coisas acontecem e eu não vou contar nenhuma delas, porque assisti a primeira temporada há muito tempo e não lembro mais o que eu posso falar que não seria um spoiler, ou seja: assistam, é perfeito.

this

Acho que minha maior razão de viver agora é esperar sair a quinta temporada, só de pensar eu já fico empolgada querendo rever cada episódio. As 3 primeiras temporadas estão no Amazon Prime, a quarta eu assisti no NOW, acredito que qualquer pessoa que tenha TV a cabo consiga comprar pela Fox. No mundo do crime deve ter também, mas preguiça de cometer crimes né migos.

E vocês, estão assistindo coisas incríveis? Não deixem de me indicar <3

O post 5 SÉRIES PARA ASSISTIR NA QUARENTENA 📺 apareceu primeiro em Helô Dela Rosa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.