Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Apple anuncia iOS 14! Sistema oferece nova tela inicial, tecnologia para desbloquear carro e até “Siri” repaginada; saiba os detalhes!

Sistema atualizado com sucesso! Nesta segunda-feira (22), a Apple participou da edição 2020 da Worldwide Developers Conference (WWDC), e apresentou oficialmente o iOS 14. A atualização do sistema operacional trará novas funções para os usuários do iPhone e Apple Watch, incluindo nova organização de aplicativos na tela principal, novo visual para a Siri e até um recurso que permite o desbloqueio de carros usando os aparelhos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as novidades foram apresentados de forma online com vídeos gravados previamente. Um dos recursos mostrados na apresentação foi considerado pela Apple como “a maior atualização já feita na tela inicial”. Agora, os usuários vão poder contar com a ajuda do “App Library” para organizar automaticamente os aplicativos, principalmente os que ficam escondidos nas últimas páginas do celular.

[anuncio]

Dentro dessa “biblioteca”, os aplicativos serão organizados em grupos de forma inteligente, como “usados recentemente”, “jogos”, “redes sociais” e por aí vai. Dessa forma, os usuários podem “limpar” a tela inicial sem perder o acesso aos aplicativos. Ainda na parte de visualização da tela principal, os Widgets também estão com cara nova.

“App Library” organizará os aplicativos de uma nova forma. Foto: Divulgação/Apple

Como eles são aplicativos que não precisam ser abertos para mostrarem suas funções, a exemplo daqueles que mostram a temperatura do dia, atualmente, todos ficam agrupados na tela à esquerda do menu principal. No iOS 14, eles poderão ser personalizados, seja no tamanho em que aparecem quanto na quantidade de informações disponíveis. Além disso, eles também poderão aparecer na tela inicial, ao invés de ficarem na página “Hoje”. A função “Smart Stack” ainda personaliza os Widgets mais utilizados e aqueles que você precisará usar especialmente em uma data específica.

Widgets serão incorporados na tela inicial com o iOS 14. Foto: Divulgação/Apple

O iOS 14 pensou muito no visual em geral. Quando a Siri for ativada para uso, ela deixará de ocupar toda a tela do dispositivo, e passará a ser apenas uma pequena “bolha” na parte inferior. A Apple ainda anunciou que o serviço está “mais inteligente e funcional”, inclusive para entender a dicção dos usuários.

Siri atualizada e com visual minimalista. Foto: Divulgação/Apple

[anuncio]

Além das orientações geográficas, o aplicativo Mapas terá um “guia” de cidades e localidades pelo mundo. Para quem ainda utiliza as mensagens SMS, agora poderá usufruir de alguns recursos semelhantes ao do WhatsApp e novos estilos de “Memoji”, os emojis que reproduzem o rosto das pessoas. Uma funcionalidade muito aguardada e que finalmente foi realizada é a dos vídeos em segundo plano. Dependendo de qual aplicativo em que o vídeo estiver sendo reproduzido, será possível sair da tela cheia e deixá-lo no canto, permitindo que outros aplicativos sejam usados.

Com a atualização, será possível assistir vídeos no canto da tela e usar o celular ao mesmo tempo. Foto: Divulgação/Apple

Uma grande aposta da Apple na atualização do seu sistema é o lançamento dos “Apps Clips”. Com ele, não será preciso mais fazer o download de um grande aplicativo sendo que a necessidade do usuário é apenas de uma ferramenta simples. Por exemplo, dá para evitar a fila de pagamento nos guichês de estacionamento do shopping utilizando rapidamente esse recurso no app do centro de compras. Para acessar a funcionalidade, basta acessar o link na web, a tecnologia NFC ou o QR Code.

Mão na roda! “Apps Clips” permitirá o uso de funções de aplicativos sem precisar baixá-los para o celular. Foto: Divulgação/Apple

Com pegada futurista, a Apple desenvolveu o “CarKey” permitindo desbloquear o carro usando o iPhone ou o Apple Watch com a tecnologia NFC. O uso é simples, basta segurar o dispositivo Apple perto de um leitor NFC que esteja no automóvel, por exemplo, na maçaneta. Será solicitado uma autenticação com o Face ID ou o Touch ID antes que o carro seja desbloqueado, ou você pode configurar o “Express Mode” para ignorar o procedimento.

[anuncio]

Outras pessoas podem receber o acesso com o envio de uma iMessage. O primeiro carro suportado pelo sistema será o novo BMW 521, que será lançado em julho. Porém, a Apple garantiu que está trabalhando em um sistema que seria aplicável à toda indústria automobilística através de um chip de banda ultra larga U1.

O sono pode se tornar um pouco mais agradável graças à atualização no Apple Watch. A Apple diz que o recurso de rastreamento do sono nativo permitirá definir um horário para dormir e um despertador, usando o alarme de vibração existente no dispositivo. A gigante de tecnologia também anunciou o início da produção do chip “Apple Silicon” para os Macs, deixando de depender dos que eram feitos pela Intel.

O post Apple anuncia iOS 14! Sistema oferece nova tela inicial, tecnologia para desbloquear carro e até “Siri” repaginada; saiba os detalhes! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.