Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

BET Awards 2020: Beyoncé faz discurso poderoso após receber honra de “Humanitária do Ano” das mãos de Michelle Obama; Blue Ivy também ganha prêmio

O “BET Awards” se reinventou para sua vigésima edição nesse domingo (28) e, por conta da pandemia do coronavírus, aconteceu de modo completamente virtual pela primeira vez. Mesmo de casa, a premiação que celebra os melhores artistas pretos da música, televisão, cinema e esportes não perdeu a superprodução e teve direito a apresentações incríveis, além de um momento impactante com uma homenagem a Beyoncé.

Queen B foi a escolhida para receber a honra de “Humanitária do Ano”, devido à variedade de iniciativas que ela criou com sua fundação BeyGOOD. Ela foi homenageada com palavras lindas diretamente da ex-primeira dama Michelle Obama e depois fez um discurso poderoso sobre a importância de ter atitudes que promovam uma mudança significativa no mundo.

“Eu estou aqui hoje para falar sobre a rainha. Vocês sabem qual. Desde que ela era uma garotinha em Houston, Beyoncé Knowles-Carter tem acendido palcos e agraciado o mundo com seu talento, sua generosidade de espírito, com seu amor pela sua comunidade”, iniciou Obama. “Você pode ver isso em tudo que ela faz, da música que dá voz à alegria preta e à dor preta, ao seu ativismo que demanda justiça para as vidas pretas”, declarou ela.

[anuncio]

“Não importa o quão grandes os palcos fiquem, eu sei que a minha garota não vai ficar satisfeita a não ser que esteja dividindo todo esse brilho com a próxima geração. É por isso que ela está sempre ajudando artistas mais jovens como Chloe x Halle, e aquela orquestra que nos encantou em seu especial Homecoming”, descreveu Michelle.

Michelle Obama fez um discurso lindo sobre Beyoncé (Foto: Reprodução/BET Awards)

“É por isso que ela expõe sexismo e racismo quando os vê, abrindo caminho para novos artistas que estejam tentando navegar na indústria musical. É por isso que ela até reescreveu ‘Get Me Bodied’ para a campanha ‘Let’s Move’ da Casa Branca, e fez várias crianças balançarem na pista de dança”, relembrou a ex-primeira dama.

“Ela sempre aparece, protege e nos torna um pouco maiores, melhores e mais ferozes. E ela faz tudo isso enquanto se mantém devotada a seus filhos e às pessoas que ama. Então, para a minha garota, eu apenas quero dizer que você me inspira. Você inspira todos nós, e é por isso que eu estou orgulhosa em apresentar a honra de ‘Humanitária do Ano’ do BET Awards 2020 para Beyoncé. Parabéns, garota. Eu te amo muito”, finalizou a ativista.

[anuncio]

Então foi exibido um vídeo mostrando todas as iniciativas criadas pela estrela, com depoimentos de sua mãe, amigos e pessoas que foram beneficiadas por elas. Nos últimos anos, Beyoncé estabeleceu a “Formation Scholars” para ajudar mulheres na faculdade, a “BeyGood4Burundi”, que ajuda a levar água potável ao país africano Burundi, e o “Homecoming Scholars Award Program”, que ajudou estudantes de oito faculdades e universidades historicamente negras. Ela ainda foi reconhecida por ter criado a iniciativa “#IDIDMYPART” para aumentar os testes da Covid-19 em Houston.

Bey agradeceu a homenagem e mandou um recado poderoso (Foto: Reprodução/BET Awards)

Após a edição de seus feitos, a cantora apareceu para agradecer o prêmio. “Muito obrigada por essa linda honra. Eu quero dedicar este prêmio a todos os meus irmãos por aí, todas as minhas irmãs por aí me inspirando, marchando e lutando por mudança. Suas vozes estão sendo ouvidas e vocês estão provando a seus ancestrais que as lutas deles não foram em vão”, afirmou Beyoncé.

“Agora, nós temos mais uma coisa que precisamos fazer para alcançar nosso verdadeiro poder que é votar. Eu estou encorajando vocês a continuarem a agir, continuarem a mudar e desmantelar o sistema desigual e racista”, destacou ela. “Nós precisamos continuar a fazer isso juntos, continuar a lutar por cada um de nós e levantar cada um porque há pessoas que estão apostando que vamos ficar em casa durante as eleições locais acontecendo em estados por todo o país”, apontou.

[anuncio]

“Nós temos que votar como se nossa vida dependesse disso porque depende. Então, por favor, continuem a ser a mudança que vocês querem ver”, concluiu a diva, antes de agradecer novamente a homenagem. Na sequência, foi exibido o trailer de seu novo álbum visual “Black Is King”, que será lançado no dia 31 de julho da plataforma Disney+. Confira:

A família Knowles-Carter ainda foi muito bem representada na premiação, com a entrega do “BET HER Award” para Beyoncé, Blue Ivy, WizKid e SAINt JHN por “Brown Skin Girl”. Esse já é o terceiro prêmio que a pequena ganha pela música, após o “Ashford & Simpson Songwriter’s Award” no BET Soul Train Awards 2019 e por “Melhor Colaboração de Dupla ou Grupo” no NAACP Image Awards 2020.

A noite ainda trouxe grandes performances. Com vários momentos de protesto contra o racismo e a violência policial, os artistas apostaram em superproduções e entregaram apresentações bem emocionantes e poderosas. Em sua primeira performance de “Perfect Way To Die”, Alicia Keys cantou em um piano no meio de uma rua. Então, quando a câmera se afastou, foi possível ver vários nomes de vidas pretas perdidas escritos em giz no asfalto.

[anuncio]

John Legend e Jennifer Hudson contaram com um piano e um coral para as performances de “Never Break” e “Young, Gifted & Black”, respectivamente. Chloe x Halle mudaram de cenário e de roupas para um medley de “Forgive Me” e “Do It”, enquanto Megan Thee Stallion foi para uma área desértica com vibes “Mad Max” para a apresentação de “Girls In The Hood” e “Savage”. Lil Wayne homenageou Kobe Bryant com sua música de 2009 para o atleta, e Wayne Brady relembrou o Little Richard com covers de “Lucille” & “Good Golly Miss Molly”. Confira todas as performances da noite:

[anuncio]

[anuncio]

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Artista R&B/Pop Feminina
Beyoncé
H.E.R.
Jhene Aiko
Kehlani
Lizzo — VENCEDORA
Summer Walker

Melhor Artista R&B/Pop Masculino
Anderson .Paak
Chris Brown – VENCEDOR
Jacquees
Khalid
The Weeknd
Usher

Melhor Grupo
Chloe x Halle
City Girls
EarthGang
Griselda
JACKBOYS
Migos – VENCEDOR

Melhor Colaboração
Chris Brown ft. Drake — “No Guidance” – VENCEDOR
DJ Khaled ft. Nipsey Hussle & John Legend — “Higher”
Future ft. Drake — “Life Is Good”
H.E.R. ft. YG — “Slide”
Megan Thee Stallion ft. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign — “Hot Girl Summer”
Wale ft. Jeremih — “On Chill”

Melhor Artista de Hip-Hop Masculino
DaBaby
Drake – VENCEDOR
Future
Lil Baby
Roddy Ricch
Travis Scott

Melhor Artista de Hip-Hop Feminina
Cardi B
Doja Cat
Lizzo
Megan Thee Stallion — VENCEDORA
Nicki Minaj
Saweetie

Vídeo do Ano
Chris Brown ft. Drake — “No Guidance”
DaBaby — “Bop”
DJ Khaled ft. Nipsey Hussle & John Legend — “Higher” — VENCEDOR
Doja Cat — “Say So”
Megan Thee Stallion ft. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign — “Hot Girl Summer”
Roddy Ricch — “The Box”

Diretor de Vídeo do Ano
Benny Boom
Cole Bennett
Dave Meyers
Director X
Eif Rivera
Teyana “Spike Tee” Taylor – VENCEDORA

Artista Revelação
DaniLeigh
Lil Nas X
Pop Smoke
Roddy Ricch – VENCEDOR
Summer Walker
YBN Cordae

Prêmio de Escolha do Público
Chris Brown ft. Drake — “No Guidance”
DaBaby — “Bop”
Future ft. Drake — “Life Is Good”
Megan Thee Stallion ft. Nicki Minaj — “Hot Girl Summer” – VENCEDORA
Roddy Ricch — “The Box”
The Weeknd — “Heartless”

Melhor Artista Internacional
Burna Boy (Nigeria)- VENCEDOR
Innoss’B (DRC)
Sho Madjozi (S. Africa)
Dave (U.K.)
Stormzy (U.K.)
Ninho (France)
S.Pri Noir (France)

Melhor Artista Internacional da Escolha do Público
Rema (Nigeria)
SHA SHA (Zimbabwe) — VENCEDOR
Celeste (U.K.)
Young T & Bugsey (U.K.)
Hatik (France)
Stacy (France)

Dr. Bobby Jones Melhor Gospel/Música Inspiradora
Fred Hammond — “Alright”
John P. Kee ft. Zacardi Cortez — “I Made It Out”
Kanye West — “Follow God”
Kirk Franklin — “Just for Me” – VENCEDOR
PJ Morton ft. Le’Andria Johnson & Mary Mary — “All In His Pain”
The Clark Sisters — “Victory”

Melhor Atriz
Angela Bassett
Cynthia Erivo
Issa Rae – VENCEDORA
Regina King
Tracee Ellis Ross
Zendaya

Melhor Ator
Billy Porter
Eddie Murphy
Forest Whitaker
Jamie Foxx
Michael B. Jordan – VENCEDOR
Omari Hardwick

Prêmio para Jovens Estrelas
Alex Hibbert
Asante Blackk
Jahi Di’Allo Winston
Marsai Martin – VENCEDOR
Miles Brown
Storm Reid

Melhor Filme
Bad Boys for Life
Dolemite Is My Name
Harriet
Homecoming: A Film by Beyoncé
Just Mercy
Queen & Slim – VENCEDOR

Esportista Feminina do Ano
Ajeé Wilson
Claressa Shields
Coco Gauff
Naomi Osaka
Serena Williams
Simone Biles — VENCEDORA

Esportista Masculino do Ano
Giannis Antetokounmpo
Kawhi Leonard
LeBron James — VENCEDOR
Odell Beckham Jr.
Patrick Mahomes
Stephen Curry

Prêmio BET HER
Alicia Keys — “Underdog”
Beyoncé ft. Blue Ivy, WizKid & SAINt JHN — “Brown Skin Girl”— VENCEDORA
Ciara ft. Lupita Nyong’o, Ester Dean, City Girls & La La — “Melanin”
Layton Greene — “I Choose”
Lizzo ft. Missy Elliott — “Tempo”
Rapsody ft. PJ Morgan — “Afeni”

Álbum do Ano
Cuz I Love You — Lizzo
Fever — Megan Thee Stallion
Homecoming: The Live Album — Beyoncé
I Used to Know Her — H.E.R.
Kirk — DaBaby
Please Excuse Me For Being Antisocial — Roddy Ricch – VENCEDOR

O post BET Awards 2020: Beyoncé faz discurso poderoso após receber honra de “Humanitária do Ano” das mãos de Michelle Obama; Blue Ivy também ganha prêmio apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.