Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Big Brother Portugal: Após comentário preconceituoso sobre mulheres brasileiras, participante toma decisão polêmica e choca telespectadores; Assista

Mais uma polêmica chega a uma conclusão no “Big Brother Portugal”! Na última semana, a participante Sónia Jesus causou controvérsia após fazer um comentário preconceituoso sobre as mulheres brasileiras. A sister foi punida e estaria no paredão do dia 5 de julho, mas nesse domingo (28), tomou uma decisão e resolveu deixar o jogo por conta própria.

Antes da eliminação da noite, o apresentador Cláudio Ramos conversou com os concorrentes e questionou Sónia sobre a decisão. “Boa noite, Sonia. Eu sei que você tem estado a semana toda pensativa, não tem sido uma semana fácil, obviamente, e o Big Brother quer falar com você”, introduziu ele.

“Sonia, hoje quando falamos no confessionário você me disse novamente que queria desistir”, mencionou o “Big Boss” português. “Sim, e quero”, garantiu ela. “Então, entregue o símbolo que conquistou lá fora, faça suas despedidas e abandone minha casa”, declarou o coordenador do jogo.

[anuncio]

A participante, então, entregou o anjo à amiga Teresa e se despediu de todos os participantes, inclusive da brasileira Ana Catharina e de Noélia, com quem havia tido um desentendimento na semana anterior. Confira:

Mais tarde, ao conversar com Cláudio Ramos, Sónia explicou como estava se sentindo. “59 dias depois de entrar na casa. Acabou o sonho aqui apenas para começar outro lá fora. É uma pena que tenha deixado o jogo, mas eu entendo suas razões. Como tá o coração?”, questionou o apresentador.

“É um misto de sentimentos. Primeiro tô muito preocupada com as minhas filhas, por outro lado fico um pouco desiludida porque faltavam apenas quatro semanas, mas estava na hora. Eu não aguentava mais”, explicou ela. “Valeu a experiência?”, perguntou Cláudio. “Valeu, acho que sim”, ponderou a participante.

[anuncio]

Relembre o caso

Na tarde de quarta-feira (24), um avião sobrevoou a casa do reality, enviando uma mensagem para Daniel Monteiro. “Daniel, te damos valor e te assumimos”, dizia a faixa no céu, que mostrava ter sido enviada por fãs brasileiros. Então, alguns participantes começaram a falar sobre as mulheres brasileiras, até que Sónia Jesus soltou: “Elas [as brasileiras] são de uma raça… elas são da favela”.

Assista ao vídeo aqui:

Após a repercussão da cena pela web, a produção do programa considerou a fala “inadequada” e optou por tomar providências. Com isso, Sónia deixou o posto de líder da semana e foi mandada para o paredão do dia 5 de julho. “Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir. Sónia, a partir desse momento, você deixa de ser líder da casa e no domingo estará indicada para a semana seguinte”, anunciou o “Big Boss”.

Os brothers assistiram à cena e, a princípio, Sónia optou por não se manifestar, justificar, ou pedir desculpas sobre seu comentário. (Foto: Reprodução/TVI)

Depois de todos terem assistido à cena, Sónia teve a oportunidade de se explicar, mas preferiu ficar calada. Nesta terça (23), a competidora de Vila Nova da Gaia também havia se desentendido com a sister Noélia, mas não quis pedir desculpas. Segundo a direção do reality, este “comportamento agressivo” também foi levado em conta para a punição.

[anuncio]

Na sequência, os brothers puderam se manifestar sobre o episódio e defenderam a colega. “Eu não queria ser culpada de nada. Por mim está tudo bem. Não me senti ofendida com o que ela disse. Acho que ela não faz por mal”, respondeu Noélia, abalada com a história. Já a brasileira Ana Catharina pontuou que Sónia nunca lhe faltou com respeito, classificando o comentário dela como “infeliz”.

Sónia ameaçou deixar o programa

Ainda durante a transmissão, Sónia ameaçou abandonar o reality. “Quero ir embora. Não quero conversa. Que palhaçada. Tanta m*rda neste casa que não é mostrada. Vou sair lá para fora e dizer o que sei. Tudo o que passei aqui”, reclamou, fazendo suas malas. Ela também cedeu às lágrimas e pediu desculpa – às filhas. “O que é que eu vim fazer aqui? Desculpem eu ter vindo para cá”, lamentou a vendedora ambulante.

Sónia Jesus agora perdeu a coroa da liderança e já está indicada para o próximo paredão. (Foto: Reprodução/TVI)

A participante Teresa também defendeu a colega, tentando justificar a fala sobre as mulheres brasileiras. “Eu conheço a Sónia. Ela é uma mulher do povo e está habituada a falar de uma determinada maneira. O que ela estava querendo dizer é que eram mulheres fortes. Não estava atribuindo outros adjetivos. Ela disse ‘raça’ no sentido de ‘coragem'”, alegou.

O post Big Brother Portugal: Após comentário preconceituoso sobre mulheres brasileiras, participante toma decisão polêmica e choca telespectadores; Assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.