Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

De olho no Tik Tok, Instagram lança o ‘Reels’, novo editor de vídeos da plataforma! Saiba como usar

Teco Teco do Instagram? Temos! Para competir com o Tik Tok, a plataforma não irá apenas repaginar a ferramenta “Cenas”, lançada exclusivamente no Brasil no ano passado, como também dará um novo nome à função! Passa a ser testado nessa terça-feira (23) o “Reels”, novo recurso criativo similar ao aplicativo chinês.

Dentre as novidades, destaca-se o fato de que agora, o Reels terá mais destaque na interface do app. Os vídeos terão maior visibilidade dentro da aba “Explorar”, ficando sempre no topo das publicações ali mostradas. Ali as pessoas poderão navegar pelos vídeos criados por outros usuários da comunidade do Instagram. Além disso, um novo ícone será adicionado à pagina do seu perfil, ao lado das janelas já existentes IGTV, Filtros e Marcações.

O Reels funciona nos sistemas Android e iOS, e será expandido para a França e Alemanha nessa terça (24). A função disponibiliza ferramentas criativas para gravar e editar os vídeos de 15 segundos, como por exemplo, adição de trilha sonora, efeitos e múltiplos cortes. Além disso, depois de prontas, as curtas filmagens poderão ser compartilhadas de novas maneiras. Ficará à critério do criador publicar o conteúdo nos Stories, Feed, na página Explorar ou até mesmo por Direct Messages. As opções dependem se o perfil for fechado ou público.

Curtiu? Então preste atenção, porque ensinaremos passo a passo como usar o Reels!

COMO FUNCIONA

O Reels ficará disponível na parte inferior da câmera do Instagram. Ao selecioná-lo, uma variedade de ferramentas de edição aparecerá à esquerda da tela. Os vídeos podem ser feitos de diferentes maneiras, possibilitando que o usuário faça o upload de um vídeo já existente em sua galeria, ou que comece um projeto do zero. As gravações podem ser feitas numa só tomada, ou em cortes.

Para gravar, basta clicar no botão de captura. Um indicador de progresso na parte superior da tela aparecerá, marcando a duração do vídeo. O usuário pode pausar manualmente a gravação. Caso a filmagem atinja o limite máximo de tempo antes disso, ela será interrompida automaticamente.

Áudio: Para acrescentar uma trilha em seu projeto, basta pesquisar o título da música na biblioteca de áudios do Instagram. O criador também poderá usar sons originais, simplesmente gravando o vídeo falando, cantando ou dançando com um som ao fundo. Caso o perfil seja público, os sons originais publicados em Reels poderão ser utiliazados por outros usuários da plataforma. Para isso, internautas deverão clicar no ícone “Usar áudio” apresentado no Reel original, e criar suas próprias versões da produção.

[anuncio]

Efeitos de Realidade Aumentada: Aqui ficam efeitos do próprio Instagram e de outros criadores espalhados pelo mundo. O Reeler poderá usar, por exemplo, a função “Tela Verde” para se sobrepor à frente de uma foto do seu rolo da câmera.

Temporizador e contagem regressiva: O temporizador permite que sejam gravados trechos com as mãos livres. Depois de pressionar gravar, o usuário verá uma contagem regressiva 3-2-1, antes de iniciadas as filmagens. Tipo uma claquete dos tempos modernos! Kkkk

Alinhar: Essa função é ótima para os criadores fãs de transições! Se o vídeo for dividido em trechos, a ferramenta alinha objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel.

Velocidade: Por último, uma ferramenta bem óbvia. A função acelerará ou diminuirá a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado, permitindo que o criador faça, por exemplo, Reels em câmera lenta.

COMO PUBLICAR UM REEL

Ainda no espaço de edição, a imagem de capa do vídeo poderá ser alterada. Claro que o espaço para a legenda e inclusão de hashtags e marcações também estará disponível. Quando estiver contente com o Reel, o criador poderá divulgá-lo com apenas um toque no botão “Compartilhar”. Se quiser guardar seu projeto para finalizar as edições mais tarde, basta arquivá-lo como “Rascunho”.

Se você possui uma conta pública: Poderá compartilhar seu Reel em um espaço exclusivo na aba Explorar, aumentando a chance de visibilidade de seu projeto. Além disso, as gravações poderão ser publicadas no Feed, Stories e encaminhadas via Direct Message, como mencionado anteriormente. Se o usuário tiver utilizado alguma trilha ou efeito em seu vídeo, o produto final também ficará visível para demais criadores o assistirem, quando clicarem no mesmo efeito ou som.

Se você possui uma conta privada: Poderá compartilhar no Feed, Stories ou via DM, para que apenas seus seguidores assistam ao vídeo.

COMO ASSISTIR AOS REELS

Os Reels poderão ser encontrados na aba “Explorar”. Alguns deles receberão o rótulo “Em destaque”. Nessa aba, ficarão vídeos escolhidos pela curadoria do Instagram, que selecionarão as produções mais divertidas e culturalmente relevantes. Se seu Reel for um dos escolhidos, você receberá uma notificação de aviso. Segundo a plataforma, mudanças ainda poderão acontecer pós período de testes, à medida que a ferramenta for se expandindo.

Todas as interfaces novas do Instagram com a criação do Reels. (Foto: Divulgação/Instagram)

E aí, o que acharam da novidade?! Bora começar a criar nossos próprios Reels, gente!

O post De olho no Tik Tok, Instagram lança o ‘Reels’, novo editor de vídeos da plataforma! Saiba como usar apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.