Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Durante live, ator Ícaro Silva fala sobre o racismo entre homens gays: “Parem de achar que vamos satisfazer seus desejos!”; assista!

Recado dado, hora de aprender! Durante sua participação na live do amigo Hugo Bonemer nesta sexta-feira (5), o ator Ícaro Silva fez um desabafo sobre como o racismo é presente dentro da comunidade gay. Em seu discurso, o artista explicou, inclusive, como um determinado comportamento representa o preconceito contra o homem preto homossexual, por mais que muitas pessoas insistam em não encarar dessa forma.

No bate-papo, o ator explicou que existe uma visão da sociedade que enxerga o corpo preto exclusivamente como algo sexual e ignora seus sentimentos enquanto pessoa. “Eu, como menino viado preto, vou falar pra vocês, meninos bichas brancas: Parem de hiperssexualizar nossos corpos! Sacou?! Parem de achar que a gente é o ‘negão’ que vai satisfazer os seus desejos. Olhem para nossa afetividade!”, pediu.

[anuncio]

Ícaro falou da frustração de achar que seria aceito por outros homens gays, já que todos dividiam a mesma condição sexual, mas foi surpreendido com pensamentos bem preconceituosos. “Quando eu cheguei no movimento gay falando tipo ‘C*ralho, aqui eu vou ser acolhido, essa galera vai me acolher’, não [foi assim]. O movimento gay é completamente misógino, existe o racismo dentro do movimento gay, dentro da causa gay. E eu falo me referindo ao homem homossexual. Especialmente esse recorte do homem gay branco”, explicou.

Durante a live, Ícaro Silva dividiu um pouco da sua experiência dentro do meio gay. Foto: Reprodução/Instagram

Silva ainda reforçou como essa visão de que o corpo preto está ligado apenas ao sexo tem um impacto forte na pessoa. “É muito complicado, porque se a gente não olha para a afetividade das pessoas, a gente não consegue transformar elas em pessoas, entendeu?!”, argumentou.

[anuncio]

Até mesmo o pensamento que muitas pessoas reproduzem de que “não é preconceito, é apenas gosto pessoal”, o artista mostrou que não faz sentido e claramente reflete uma discriminação. “Eu já ouvi muito de meninos gays brancos falarem: ‘Ah, eu não sinto atração por negros’. Ou então, ‘eu não gosto de negro’. Aí eu pergunto, ‘Mas você conhece todos os negros do planeta Terra? Tipo, você já passou por todos eles? Já viu todos eles? Não é possível!’ Mano, como você pode dizer que não gosta de uma pessoa baseado na etnia dela? Isso se chama racismo”, declarou.

O post Durante live, ator Ícaro Silva fala sobre o racismo entre homens gays: “Parem de achar que vamos satisfazer seus desejos!”; assista! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.