Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Entrevista antiga de Megan Fox ressurge, e causa polêmica com cena que ela teve de gravar aos 15 anos dirigida por Michael Bay; Atriz se posiciona

Na noite dessa segunda-feira (22), Megan Fox fez um longo pronunciamento nas redes sociais para esclarecer alguns pontos de sua relação com o diretor Michael Bay, com quem trabalhou em “Transformers”. Durante o fim de semana, foi trazida à tona uma entrevista antiga da atriz, de 2009, em que ela relatava um episódio em que Bay teria pedido para ela ficar de biquíni embaixo de uma cascata de água em uma cena de “Bad Boys II”, aos 15 anos.

“Eu estava usando um biquíni com estrelas e listras, um chapéu vermelho de cowboy e um sapato com 15 centímetros de salto. Ele (Michael Bay) aprovou. Os outros disseram: ‘Michael, ela tem 15 anos, então você não pode colocá-la no bar com uma bebida nas mãos’. A solução dele foi me fazer dançar debaixo de uma cascata d’água para ficar encharcada”, disse Megan, no papo com Jimmy Kimmel há 11 anos.

Na ocasião, o apresentador e a plateia do programa apenas deram risada com o relato da atriz. “Eu tinha 15 e estava na 10ª série. Esse é o microcosmo de como a mente do Bay funciona”, completou ela. Confira:

[anuncio]

Também em 2009, o crítico de cinema do “The Guardian”, Jason Solomons, alegou que Megan havia contado a ele que, para seu teste em “Transformers”, ela teria precisado ir para a casa de Michael, onde ele teria feito ela “lavar sua Ferrari enquanto ele a filmava”.

Os dois fatos deram início uma onda de cancelamento em relação ao diretor nas redes sociais e, por isso, a atriz decidiu se pronunciar. “Eu sei que uma discussão surgiu online em relação a algumas das minhas experiências em Hollywood e a subsequente manipulação indevida dessa informação pela mídia e pela sociedade em geral”, iniciou ela.

“Apesar de eu apreciar profundamente a quantidade de apoio, eu realmente sinto que preciso esclarecer alguns detalhes já que eles foram perdidos na repetição dos eventos e lançam uma sombra sinistra que, na minha opinião, não pertence ali. Pelo menos não onde está projetada atualmente”, apontou a artista.

Nos últimos anos, Megan e Michael ainda trabalharam juntos em “As Tartarugas Ninja” (Foto: Getty)

[anuncio]

Fox, então, declarou que, apesar de realmente ter ficado de biquíni na cena do filme, ela não teria usado a entrevista com Jimmy Kimmel para fazer qualquer denúncia e, sim, contar uma história. “Eu tinha cerca de 15 ou 16 anos quando fui uma figurante em Bad Boys II. Há várias entrevistas em que eu compartilhei uma anedota sobre ser a escolhida para a cena e as conversas que surgiram ao redor disso”, relembrou brevemente.

A partir daí, a atriz focou em sua participação na franquia estrelada por Shia LaBeouf. “É importante notar, no entanto, que quando eu fiz uma audição para Transformers I eu tinha 19 ou 20 [anos]”, destacou Megan, afirmando que a audição com o carro também aconteceu, mas em circunstâncias diferentes das apresentadas.

“Eu realmente ‘trabalhei’ (fingindo que sabia segurar uma chave inglesa) em uma Ferrari do Michael durante uma das cenas do teste. Mas foi no estacionamento do estúdio Platinum Dunes, vários outros membros da equipe e trabalhadores estavam presentes e em nenhum momento eu estava pelada ou qualquer coisa parecida”, pontuou. “Então, em relação a essa história particular de teste, eu não era menor de idade na época e não precisei ‘lavar’ ou ‘trabalhar’ no carro de alguém de uma forma alheia ao material do roteiro”, reforçou ela.

Nas redes sociais, a entrevista antiga havia levantado várias acusações de assédio ao diretor (Foto: Getty)

Megan explicou sua intenção com o relato. “Eu espero que qualquer opinião formada em relação a esses três episódios sejam, pelo menos, semeadas nos fatos dos eventos”, declarou. “Por favor, me escutem quando eu agradeço pelo apoio. Mas essas instâncias específicas foram sem importância na longa e árdua jornada em que eu tive que aguentar experiências genuinamente angustiantes em uma indústria impiedosamente misógina”, desabafou.

[anuncio]

“Há muitos nomes que merecem se tornar virais nas culturas de cancelamento deste momento, mas eles estão seguramente guardados nos recessos de fragmentos do meu coração”, garantiu ela. “Mas quando se trata das minhas experiências diretas com o Michael, e o Steven [Spielberg] também, eu nunca foi assediada ou predada de um modo que pareceu sexual”, afirmou a artista.

A menção a Steven Spielberg vem de um passado conturbado, em que a grande personalidade do cinema teria tido influência na demissão de Fox de “Transformers”, franquia em que ele era produtor executivo. Tudo teria acontecido após uma entrevista de 2009 de Megan para a revista “Wonderland”, na qual ela comparava o estilo diretorial de Bay a uma ditadura.

“Ele é como Napoleão e ele quer criar essa reputação insana e infame de homem bravo. Ele quer ser como Hitler no set e ele é. Então ele é um pesadelo para se trabalhar, mas se você tira ele do set e ele não está mais no modo diretor, eu meio que gosto da personalidade dele porque ele é muito estranho”, havia dito a estrela na época.

[anuncio]

Dois anos depois, em uma conversa com a “GQ” sobre a mudança de Megan para Rosie Huntingdon-Whitley como a protagonista feminina de “Transformers”, Michael disse que foi a “coisa do Hitler” que os levou a cortar relações. “O Steven [Spielberg] me disse: ‘Demita ela agora'”, relembrou o diretor. Spielberg negou a alegação na época.

Por fim, em seu comunicado, Megan Fox deixou um recado para todos que a apoiaram. “Eu sou grata a todos vocês que são corajosos o suficiente para se posicionar e sou grata por todos que estão tomando a responsabilidade para si de apoiar, levantar e trazer conforto a todos que foram prejudicados pelo paradigma violento e tóxico da sociedade”, concluiu ela. Confira:

View this post on Instagram

May we all continue waking up❤️

A post shared by Megan Fox (@meganfox) on

Nem Michael Bay, nem Steven Spielberg se manifestaram sobre o caso.

O post Entrevista antiga de Megan Fox ressurge, e causa polêmica com cena que ela teve de gravar aos 15 anos dirigida por Michael Bay; Atriz se posiciona apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.