Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Ex-BBB cria projeto para ajudar presidiárias

*Gizelly Bicalho cria caixa postal exclusivamente para receber doações de livros.*

A advogada tem como finalidade receber essas doações e passar para presidiárias de todo Espírito Santo


Gizelly ficou conhecida no reality show por diversas falas contendo críticas ao sistema carcerário e ao tratamento recebido pelos presidiários. Desde que saiu da casa, a criminalista tem usado da sua visibilidade para engajar projetos sociais e hoje anuncia mais um, irá abrir uma caixa postal exclusivamente para doações de livros de contos, auto ajuda, feminismo, auxílio a saúde mental… O intuito é levar as doações a presidiárias de todo o Espírito Santo com a finalidade de ocupar o tempo revertendo a ansiedade em conhecimento.

“Eu conheço a realidade das bibliotecas dos presídios e a ânsia que os internos possuem pela leitura, a maioria não trabalha nem estuda dentro das unidades prisionais, mas a biblioteca é um acesso que todos possuem.”

“Ler é uma forma tirar a mente daquela realidade e ir pra outro mundo, bem como melhoram a leitura, conseguem aprender sobre assuntos novos. Vale ressaltar, que em algumas unidades a leitura de é utilizada como remissão de pena. Antes de ser “famosa” eu já tinha feito um projeto desse no meu insta, levei vários livros pra unidade de presos condenados masculina no complexo penitenciário de Viana/ES que fica localizado na grande Vitória. Depois do BBB Eu tenho muita visibilidade, quero usar disso pra fazer o bem, quero levar isso pra um âmbito nacional por isso escolhi a caixa postal, eu mesma vou buscar os livros lá e eu mesma levarei até o presídio.”

O post Ex-BBB cria projeto para ajudar presidiárias apareceu primeiro em OBuxixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.