Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

O primeiro encontro após a quarentena: O que esperar sobre?

Há quanto tempo você não vê a sua família, seus amigos ou o seu namorado/namorada? Já parou para pensar em como vai ser o primeiro encontro após a quarentena? De quantos abraços e beijos deseja trocar?

Diante de um isolamento social que dura mais de 2 meses no Brasil, voltar a ter contato físico se tornou o almejo da maioria da população, principalmente daqueles que estão sozinhos neste período. A incerteza de quando a vida vai voltar ao normal tem crescido cada vez mais, mas eu aposto que você já imaginou como será o primeiro encontro com aquele crush que conheceu no Tinder enquanto estava de quarentena ou ainda, como vai ser o churrasco entre amigos depois de tanto tempo longe!

Infelizmente não se tem uma previsão exata de quando será seguro fazer tudo isso. Mas o que deixa muita gente intrigada, é como será a vida e os encontros após quarentena e sobre isso, podemos ajudar, abaixo separamos algumas dicas e formas para cuidar um pouco sobre a expectativa sobre o fim da quarentena:

Os efeitos da pandemia a longo prazo

Para os mais românticos, a notícia sobre o primeiro encontro após a pandemia não é das melhores, infelizmente. Isso porque o mundo não será mais o mesmo e teremos sim algumas limitações, inclusive a Organização Mundial da Saúde (OMS) já anunciou que os efeitos da pandemia podem durar por mais 2 anos. Ou seja, por mais que uma vacina consiga combater a Covid-19 e o isolamento social acabe, você ainda precisará de máscara para sair na rua e passar álcool em gel nas mãos.

Para adquirir o álcool em gel da Feitiços Aromáticos, clique aqui para ir até a nossa Loja Virtual.

Além disso, programas como os passeios em museus, shows e idas aos cinemas, que são tão comuns quando se está conhecendo alguém, acontecerão de forma reduzida. O uso de máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações e manter uma certa distância das pessoas, ainda farão parte dos nossos encontros no futuro. Mas, a parte boa, é que você poderá sim marcar um dia para uma sessão de Netflix com os amigos, um almoço gostoso em família ou aquele tão sonhado “date” com o cruch.

Vale lembrar que ninguém sabe ao certo como realmente será a vida depois da pandemia. Muita coisa pode mudar, mas tenha conhecimento que as coisas não serão exatamente como eram antes da pandemia.

A sociedade pós-coronavírus

Viver em meio a uma pandemia, para muitos, tem sido como viver um filme apocalíptico, ou em um sonho ruim que parece nunca ter fim. Não está sendo nada fácil e, seja de forma direta ou indireta, tudo o que tem acontecido nos últimos tempos tem gerado impacto em cada cidadão. Tendo isso em vista, alguns estudiosos, como Erci Ribeiro, mestre em psicologia e professora de serviço social no IESB, afirmou que as pessoas pós-coronavírus podem ser menos individuais e intolerantes, devido à mistura de ansiedade, fragilidade política e medo, quase que global, a população pode sim se mostrar mais sensível e empática.

Dentro deste contexto, o filósofo e historiador Leandro Karnal prevê que as pessoas sejam mais alegres, justamente por terem visto e vivido coisas que antes a sua vida não dava espaço para permitir. Será que o mundo será melhor depois do coronavírus? Ou tudo isso não passa de uma utopia?

O que fazer para que os encontros aconteçam o mais rápido possível? 

Enquanto não existe uma vacina para combater a Covid-19, o melhor a se fazer para que o primeiro encontro após quarentena aconteça, é seguir as recomendações da OMS. Isso quer dizer que: sair apenas quando necessário, usar máscara, álcool em gel e evitar aglomerações, por exemplo, ainda são as atitudes mais efetivas.

Para saber sobre os cuidados para evitar o Coronavírus. Clique aqui.

Para que o primeiro encontro após quarentena seja como você imaginou, é preciso manter a quarentena. Tem sido difícil sim, mas aguente firme! E por falar nisso, como você tem passado nesses dias de quarentena? De quem você sente mais saudade? Conte para nós!

Autora: Gabriela da Silva

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.