Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Em vídeo com Val Marchiori, primeira-dama de São Paulo Bia Doria diz que não é correto dar marmita a moradores de rua: “É um atrativo” – Assista

Primeira-dama do estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Bia Doria causou polêmica nesta sexta-feira (03) após uma entrevista que concedeu para a socialite Val Marchiori. No papo, gravado no Palácio dos Bandeirantes, a esposa de João Doria declarou que não seria correto dar marmitas para moradores de rua porque eles “gostam” de ficar ali.

A ex-participante do ‘Mulheres Ricas’ iniciou o vídeo mostrando alguns detalhes da residência oficial do governador e, então, questionou Bia sobre os projetos sociais dela. “O principal agora é o ‘Inverno Solidário’, em que nós estamos arrecadando cobertores [para moradores de rua]”, contou a artista plástica, ressaltando que os itens eram “novos, nada de roupa usada”.

Em seguida, ela falou da iniciativa “Alimento Solidário”, que distribui refeições para as 645 prefeituras do estado. “Só aqui em São Paulo nós temos 24 mil moradores de rua, sem contar todas as instituições. Então é um número muito grande”, pontuou a primeira-dama, recebendo elogios de Marchiori.

[anuncio]

“A Bia Doria está fazendo um trabalho maravilhoso de conscientização mesmo com as pessoas que vivem na rua para tentar levá-las para os abrigos”, destacou a socialite. “Eu tenho acompanhado e esse é o trabalho da primeira-dama, não é só fazer foto, não. Acham que a primeira-dama só ficam com o cabelinho arrumado? A Bia é mão na massa”, tentou brincar Val.

As duas, então, fizeram uma pausa para tirar as máscaras de proteção facial que estavam usando durante a conversa. “Nossa, odeio falar de máscara”, reclamou Marchiori. “Como você já teve [a Covid-19] então a gente pode tirar!”, recordou Doria. “Ufa! Já tive, tô imune”, comemorou a outra.

Foi aí que Bia fez o comentário polêmico. “Falando sobre os projetos sociais, algo muito importante é assim… as pessoas que estão na rua… não é correto você chegar na rua e dar marmita porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua. Porque a rua hoje é um atrativo, as pessoas gostam de ficar na rua”, disse.

[anuncio]

“Eles querem ficar na rua porque no abrigo eles têm horário pra entrar, eles têm responsabilidades, limpeza e eles não querem, né, Bia?”, supôs Val. “Não querem! A pessoa quer receber a comida, a roupa, uma ajuda, e não quer ter responsabilidade. Então isso tá muito errado”, criticou a esposa de João Doria.

“Todo mundo tem responsabilidades”, reclamou Marchiori. “Nós temos, se a gente não pagar nossas contas, vai pra cartório. E o povo fala!”, finalizou a artista plástica. Assista:

Na web, o trecho logo repercutiu negativamente, gerando várias críticas para a primeira-dama. “Essa é a primeira dama de SP. Sim, para ela o mendigo escolheu ficar na rua por capricho”, indignou-se um usuário do Twitter. “Não é um quadro cômico, não. E pensar que Bia Dória é a responsável pelo Fundo Social de SP, que entrega agasalhos e comida aos mendigos e andarilhos”, comentou outro, destacando a ironia do caso.

[anuncio]

“A Fala da Bia Doria é o reflexo dessa elite brasileira. É nojenta, preconceituosa, desumana e totalmente fora da realidade do país. Essa elite que enriqueceu as custas da exploração do trabalho alheio, eles não querem mudar nada e sim manter os seus privilégios a base de mais exploração e destruição de seus direitos”, apontou uma internauta. “A Val Marchiori eu quero que se f*da, mas a Bia Doria é primeira-dama de SP e precisa dar explicações sobre esse vídeo absurdo”, exigiu outro.

[anuncio]

“A Bia Doria falou na maior tranquilidade que é confortável estar em situação de rua em SP, estado que o marido dela manda dar jato de água fria em pessoas nessa situação. Não satisfeita ainda falou que as pessoas deveriam parar de ajudar dando comida, tudo isso tranquilamente”, revoltou-se uma mulher. “Curtindo um atrativo na rua, de acordo com Bia Doria”, tuitou um homem, exibindo uma imagem de um morador de rua em situação vulnerável.

O post Em vídeo com Val Marchiori, primeira-dama de São Paulo Bia Doria diz que não é correto dar marmita a moradores de rua: “É um atrativo” – Assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.