Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Emocionante! Lena Dunham detalha experiência intensa após contrair a Covid-19: “Meu corpo simplesmente se revoltou”

Emocionante! Lena Dunham, a criadora da série “Girls”, passou por dias difíceis ao ser diagnosticada com o novo coronavírus. A atriz, que já revelou possuir a síndrome rara Ehlers-Danlos, deu detalhes da sua experiência na luta contra a Covid-19, como alguém que sofre de doenças crônicas.

Em seu Instagram, Lena compartilhou um relato do que vivenciou ao contrair a doença em março. Ela contou que, a princípio, estava relutante em fazer isso, pois não queria se pronunciar sobre um assunto tão desafiador. Mas, ao ver o descuido com que muitas pessoas estão tratando o distanciamento social nos Estados Unidos, mudou de ideia. “Sinto-me compelida a ser honesta sobre o impacto que esta doença teve em mim, na esperança de que histórias pessoais nos permitam ver humanidade em situações que podem parecer abstratas”, escreveu.

Antes de detalhar seus sintomas, a artista relatou que de um jeito estranho, se sentiu “abençoada” por ter entrado na experiência como uma pessoa doente. Caso contrário, não sei como teria tolerado cruzar esse limiar de saudável para doente”, disse.

“De repente meu corpo simplesmente… se revoltou. Os nervos dos meus pés ardiam e os músculos não pareciam fazer o trabalho deles. Minhas mãos estavam dormentes. Eu não podia tolerar barulhos altos”, descreveu a atriz. Ela continuou: “Eu não conseguia dormir, mas não conseguia acordar. Perdi meu senso de paladar e olfato. Uma tosse seca, como um metrônomo mantendo o tempo. Incapacidade de respirar após tarefas simples, como tomar um copo de água. Erupções cutâneas aleatórias. Uma dor de cabeça latejante bem entre os meus olhos. Parecia que eu era uma máquina complexa que estava desconectada e, em seguida, meus fios foram redirecionados para as entradas erradas”. Lena ainda contou que tudo isso durou 21 dias, e pôde ser tratada por um médico sem ser hospitalizada.

[anuncio]

Após um mês de auto-isolamento e verificação rotineira de seus níveis de oxigênio, ela finalmente deu negativo apesar dos sintomas persistentes, incluindo surtos de artrite, mãos e pés inchados, fadiga e enxaqueca. “Eu não podia acreditar quão intensa a solidão tem sido, além da doença”, desabafou.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

“Mesmo sendo uma pessoa com doenças crônicas, nunca me senti assim”, continuou ela. “Para ficar claro, eu NÃO tive esses problemas específicos antes de ficar doente com esse vírus e os médicos ainda não sabem o suficiente para me dizer por que exatamente meu corpo respondeu dessa maneira ou como será minha recuperação”.

[anuncio]

A atriz reconheceu que tem sorte, por ter amigos e família incríveis, cuidados de saúde excepcionais e um trabalho flexível. “Mas nem todo mundo tem tanta sorte, e eu estou postando isso por causa dessas pessoas. Eu gostaria de poder abraçar todas elas”, escreveu a atriz.

Lena ainda criticou quem não está levando a doença a sério e implorou às pessoas que tomassem medidas apropriadas. “É fundamental que todos nós sintamos e tenhamos compaixão neste momento… porque, na verdade, não há outra escolha”, refletiu por fim. Veja o post na íntegra:

View this post on Instagram

My Covid Story

A post shared by Lena Dunham (@lenadunham) on

 

O post Emocionante! Lena Dunham detalha experiência intensa após contrair a Covid-19: “Meu corpo simplesmente se revoltou” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.