Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Entrevista: Katherine Langford e Gustaf Skarsgård abrem o jogo sobre seus icônicos personagens em “Cursed – A Lenda do Lago”, a nova super aposta da Netflix; Assista

Os lançamentos de julho da Netflix prometem! Uma das grandes apostas da vez é a série “Cursed – A Lenda do Lago”, estrelada por ninguém menos que Katherine Langford! Chique que só, o hugogloss.com teve acesso aos 5 primeiros episódios da produção – que vai ao ar nessa sexta (17) – e pôde conversar com a australiana e seu colega de elenco, Gustaf Skarsgård (Mago Merlin)!

Baseada em um best-seller do The New York Times, “Cursed” faz uma releitura das lendas do Rei Arthur, que dessa vez, são contadas sob a perspectiva da protagonista empoderada, Nimue (Langford). Ao longo dos episódios, a personagem vai descobrindo poderes misteriosos que tem em suas mãos, até que se torna a famosa Dama do Lago – ou guardiã da espada Excalibur, como preferirem.

[anuncio]

Katherine classificou como “ímpar” a possibilidade de interpretar Nimue nas telinhas. “Normalmente quando pensamos nas Lendas Arturianas, sabemos sobre o Rei Arthur em si, sobre Merlim e os Cavaleiros da Távola Redonda. Mas raramente vemos personagens femininos ou sequer nos aprofundamos neles. De certa forma isso foi uma benção, porque realmente é como começar da estaca zero e se retratar com o passado”, afirmou.

Desde pequena, a personagem de Langford enfrenta grandes batalhas e julgamentos de sua própria comunidade (os feéricos), que a taxam como bruxa, por possuir poderes mágicos. Segundo a atriz, essa história pode facilmente se relacionar às de muitas pessoas no “mundo real”. “De muitas formas durante a série, a jornada dela é sobre triunfo. Não apenas no que diz respeito a autoaceitação, mas também no que diz respeito a jornada dela como mulher”, opinou.

“E eu acho que essa jornada e esse sentimento de inquietude, ou esse sentimento de querer entender qual é o seu propósito na vida ou onde você se encaixa, é algo que se aplica a todo mundo. Independentemente de gênero, idade, ou o que está acontecendo na sua vida. Todos nós passamos por esse sentimento de querer descobrir dentro de nós algo que ainda não compreendemos”, acrescentou.

Além dessa nova roupagem dos contos arturianos, vemos muitas questões relacionadas ao meio ambiente, diversidade e opressão sofrida por diferentes culturas sendo abordadas ao longo dos capítulos, tornando a obra bastante atual. “Esses temas são predominantes na série. Então apesar dela ser uma válvula de escape do momento que estamos vivendo, por ser uma série de fantasia, ao mesmo tempo, ela levanta todas essas questões”, analisou Gustaf.

Skarsgård vive na trama o perspicaz Mago Merlin, confidente – até certo ponto – do Rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto). Conhecido como um dos mais poderosos feiticeiros, ele se vê sem seus poderes e acaba se tornando um grande propagandista! O que ele melhor sabe fazer é vender seu peixe, mesmo que ele não tenha a mercadoria nas mãos, se é que vocês entendem, rs. O anti-herói, entretanto, é bastante carismático e acaba conquistando o afeto do espectador.

[anuncio]

“Ele é muito inteligente, muito manipulador, e é um personagem incrível de se interpretar. É muito divertido! E é um grande desafio, sabe? Atingir esse patamar de inteligência, dominar o modo com que ele usa a própria linguagem e como manipula seus arredores. Mas também é incrível, porque de repente algo muda, de repente ele não consegue mais manipular as condições que o cercam, e de repente os riscos e o que está em jogo aumentam! Então essa é a jornada dele. Foi muito legal poder explorar isso!”, comemorou o ator.

Por fim, os artistas ainda deixaram um recadinho super fofo aos fãs brasileiros! “Eu gostaria de poder falar em português, mas eu só gostaria de dizer ‘Olá’ e dizer que estou mandando muito amor! Espero que vocês gostem da série e eu realmente espero poder visitá-los em breve”, almejou Katherine. “Muito obrigado”, comentou Gustaf em bom português! “Pronto. Isso é tudo o que eu sei dizer”, avisou, aos risos. “Ah! E salvem a floresta amazônica!”, concluiu ele, em tom mais sério. Ícone sensato e engajado que fala!

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

O post Entrevista: Katherine Langford e Gustaf Skarsgård abrem o jogo sobre seus icônicos personagens em “Cursed – A Lenda do Lago”, a nova super aposta da Netflix; Assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.