Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

OMG! Chaves deixa o SBT após 36 anos: ‘Lamentamos a decisão’; Entenda o que houve!

Fim de uma era! O ciclo de “Chaves” na TV brasileira chegou ao fim. O SBT anunciou nesta sexta-feira (31) que vai parar de exibir o famoso seriado mexicano após 36 anos na programação. Os últimos episódios vão ao ar hoje às 14h15.

A mudança, que pegou a emissora de surpresa, se deve a uma tensão contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños. Até que o acordo seja resolvido, a exibição da atração está proibida.

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, declarou o SBT em um comunicado enviado ao hugogloss.com.

[anuncio]

Assim que soube do impasse, a emissora também foi informada que a exibição de “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito” estaria garantida apenas até o fim de julho, diferente do prazo anterior, de 31 de dezembro. A possibilidade de renovação entre ambas as partes já havia sido confirmada verbalmente, mas não foi o que aconteceu. “A negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, descreveu o canal.

Chaves sempre garantiu boa audiência e repercussão entre os fãs (Foto: Divulgação/Televisa)

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, finalizou a emissora, esperançosa.

“Chaves” havia voltado à programação diária do SBT justamente nesta quarta-feira (29) e fez com que a audiência do canal de Silvio Santos triplicasse no horário. A emissora também exibia a série nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. Aos finais de semana, também ia ao ar o “Clube do Chaves”, com “Chapolin” e outras histórias de Bolaños, como “Chaveco”, “Pancada”, “Doutor Chapatin” e “Dom Caveira”.

[anuncio]

O seriado mexicano de maior sucesso no Brasil desde 1984 vai ser substituído por reprises das séries “The Big Bang Theory” e “Patrulha Salvadora”, spin-off de “Carrossel’. Aos domingos, o canal estenderá o “Triturando” das 9h30 às 11h. Todas as afiliadas do SBT já foram avisadas da alteração.

Nossa reação com essa notícia… (Foto: Reprodução/Televisa)

De acordo com o jornalista Paulo Pacheco, do “Na Telinha”, o impasse entre a Televisa e o Grupo Chespirito também impediu a renovação do acordo com o Grupo Globo, que exibia “Chaves” e “Chapolin” no Multishow. Outras emissoras ao redor do mundo, a própria Televisa e o serviço de streaming Amazon Prime Video também não exibirão mais o seriado.

Os rumores do conflito são de que o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, revisou o acordo com a Televisa por ter outros projetos à vista em relação à obra do pai. Embora não seja dono das fitas originais, ele possui os roteiros originais e pode negociar com qualquer plataforma a gravação de um remake, por exemplo.

Enquanto isso, ficamos aqui na torcida para que tudo seja resolvido e “Chaves” volte às nossas telinhas!

O post OMG! Chaves deixa o SBT após 36 anos: ‘Lamentamos a decisão’; Entenda o que houve! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.