Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco expulsa com grosseria garçom de reunião, e gera revolta na web; assista!

Gente, como assim?! Na última sexta-feira (10), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, gerou revolta na web ao aparecer humilhando um garçom. O vídeo, viralizado nas redes sociais, mostra o coronel da reserva agindo de forma ríspida e grosseira com o trabalhador que apenas apareceu durante uma transmissão online.

Na ocasião, acontecia uma reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS) por chamada de vídeo. A filmagem mostra que Élcio chegou a sinalizar negativamente com o braço e a cabeça em direção ao garçom, que até então não aparece nas imagens. Uma outra moça também sinaliza com a mão em direção ao mesmo lugar. O profissional entra no enquadramento da câmera segurando uma bandeja com água e, ao ser advertido por duas mulheres, já retorna ao local que estava antes rapidamente.

Porém, Élcio Franco ignora o próprio compromisso em que ele estava e tanto prezava por “decoro”, e protagoniza uma cena lamentável de desrespeito com o próximo. “Sai daí. Eu falei não. O que você não entendeu?”, esbravejou para o garçom. O G1 chegou a procurar o Ministério da Saúde para comentar o ocorrido, mas não obteve resposta.

[anuncio]

Nas redes sociais, o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, se manifestou sobre o episódio. “Mais de 70.000 vidas perdidas. ‘Sai daí. Eu disse não. O que você não entendeu?’. Solidariedade às vítimas da Covid e do racismo. Oremos”, escreveu, se referindo ao fato do garçom ser um homem negro.

O senador Humberto Costa também sinalizou seu repúdio ao episódio. “Não falo como ex-ministro da Saúde, falo como cidadão. Esse episódio de assédio moral deixa claro o despreparo do secretário, número 2 da Saúde no Brasil. Irritabilidade e hostilidade de quem está guiando um barco sem rumo. Deve desculpas ao profissional e ao país. Lamento muito”, compartilhou.

Outros internautas se revoltaram com a cena também. “#ElcioFranco do @minsaude… Um verdadeiro abestado sem um mínimo de respeito ao ser humano… Um grande hiato entre o que diz e o que pratica… Nota 0… Ridículo o que fez com o garçom”, criticou um homem. “Falta de respeito com o trabalhador é a marca deste governo. Em que o garçom atrapalhou a reunião? O próprio neurótico, secretário-executivo Élcio Franco, atrapalhou a reunião ao interromper para dar bronca no garçom”, analisou outro usuário.

[anuncio]

O apresentador Marcelo Cosme, do programa “Em Pauta”, da Globonews, não escondeu sua indignação ao exibir o caso no noticiário. “Quem não entendeu foi a gente”, em resposta à postura de Élcio Franco. Flávia Oliveira apontou que a situação era um retrato claro da “subordinação na qual a elite trata o trabalhador brasileiro”. Mônica Waldvogel também mostrou sua opinião. “O secretário não queria que [o garçom] atrapalhasse a cena, em que ele está brilhando. E acabou que, ao fazer o gesto, o que ele estava falando foi para o ralo”, acrescentou.

[anuncio]

Para fechar a pauta, o âncora decidiu fazer uma homenagem para todos os profissionais que atendem nos bares e restaurantes. “Vamos focar no garçom, então vamos mandar um abraço para todos os garçons que trabalham honestamente, que são educados, que estão no perrengue porque tem restaurante fechado na pandemia. Meu amigo garçom, minha amiga garçonete, bom final de semana para vocês. Aqui no ‘Em Pauta’ nós respeitamos vocês”, finalizou.

O post Secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco expulsa com grosseria garçom de reunião, e gera revolta na web; assista! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.