Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Ana Paula Arósio reaparece na televisão após dez anos afastada; saiba detalhes

Ana Paula Arósio está voltando para as telinhas, mas de um jeito diferente do que estamos acostumados. A atriz, que está afastada da TV há 10 anos, vai estrelar a nova campanha de um banco. O que se sabe até agora é que outros atores também estarão na linha de frente do projeto e que ele começará a veicular nos intervalos comerciais nesta terça-feira (25). Mais detalhes ainda são um mistério. Segundo o colunista Flávio Ricco, pessoas próximas afirmam que esse seria um ensaio para uma volta de Ana Paula às novelas e séries.

Arósio foi uma das maiores estrelas da dramaturgia da Globo durante muitos anos. Seu último trabalho na TV foi a série “Na Forma da Lei”, de Antonio Calmon, em 2010. Ainda nesse ano, ela estava escalada para protagonizar a novela “Insensato Coração”, dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, mas acabou deixando o elenco antes da estreia. Ela foi substituída por Paolla Oliveira. Desde então, Ana Paula nunca mais atuou em novelas.

[anuncio]

A atriz fez aparições em três filmes dessa década: “Anitta & Garibaldi” (2013), “A Floresta que se move” (2015) e “Primavera” (2018).

Ela começou a carreira de atriz em 1994, no SBT, na novela “Éramos Seis”. Ana Paula foi uma aposta de Nilton Travesso, que colocou a então modelo no curso preparatório para atores de Beto Silveira, professor na oficina de Silvio Santos naqueles tempos. O dono do SBT, então, abriu uma grande exceção e “emprestou” a atriz à Globo, já que na época a emissora de Silvio poupava investimentos na área de dramaturgia e não iria renovar o contrato de Arósio.

Ana Paula Arósio em “Na Forma da Lei”, de 2010, seu último trabalho na televisão. (Foto: Reprodução/ Globo)

Foi então que ela estreou na Rede Globo, protagonizando a minissérie “Hilda Furacão”. Depois disso, fez sete novelas e seis séries, se tornando um dos nomes mais importantes da emissora. Porém, em 2010, a atriz estava descontente com dificuldades nos bastidores da novela “Insensato Coração” e acabou perdendo algumas gravações no sul do país. Diante disso, o diretor Dennis Carvalho dispensou a atriz da produção.

[anuncio]

Ana Paula teve seu contrato rescindido e se isolou totalmente, recusando diversos convites de emissoras nos anos seguintes para uma possível volta. Em 2009, casou-se com o arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro. Os dois vivem hoje no interior da Inglaterra.

Mãe revela distância

A mãe da atriz Ana Paula concedeu uma entrevista ao programa “Balanço Geral” no dia 28 de julho e revelou que não vê ou fala com a filha há muitos anos. Durante a conversa, dona Claudete, inclusive, se fechou quando a artista foi mencionada, afirmando que o assunto ainda a machucava.

[anuncio]

“Olha, a Ana Paula mora em Londres, né. É um assunto bem desagradável e eu preferia não comentar nada a respeito”, respondeu a senhora de 75 anos quando questionada sobre a filha em uma ligação telefônica com o apresentador Reinaldo Gottino.

De acordo com Fabíola Reipert, no “A Hora da Venenosa”, mãe e filha não mantêm uma boa relação. No entanto, Claudete declarou que ainda assim sente muita falta da herdeira. “Olha, muita! Muita, muita, muita!”, repetiu ela. “Se eu falasse que não batesse eu estaria mentindo, mas muita, muita!”, lamentou, na sequência.

[anuncio]

O apresentador ainda insistiu no assunto, mas a mãe se manteve firme. “Quanto tempo a senhora não vê ela?”, perguntou Gottino. “Olha, Reinaldo, eu não quero falar sobre esse assunto. Por enquanto ainda é uma coisa que tá bem… fechadinha. Eu tô muito bem para ficar me machucando de novo, sabe? Então é melhor ficar quietinha no meu canto”, explicou Claudete.

Claudete não quis entrar em detalhes sobre a relação com a filha (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo; Marcos Madi/Agnews)

Em relação a outros assuntos, sua reação foi outra. Animada, a senhora contou a rotina que mantém em sua casa, em um condomínio para idosos no interior de São Paulo. “Sabe, eu não fico parada, eu faço caminhada, eu participo dos grupos aqui de ioga, de meditação. Eu procuro manter… saudável a minha mente, né”, declarou.

Segundo Claudete, ela se mudou para o local quando o marido, pai de Ana Paula, estava doente, para ter apoio durante o tratamento. “Eu vim para cá por causa do meu marido, né. Ele teve um problema de saúde e acabou morrendo, e eu continuei aqui. Construí uma casa aqui. É muito saudável. Pena que a gente teve essa pandemia agora e a gente fica fechado aqui dentro, sem poder ficar saindo”, descreveu ela.

[anuncio]

O pai de Ana Paula faleceu em 2015. Na época, a atriz já morava na Inglaterra e não voltou para o velório e enterro dele. Segundo Fabíola, Claudete foi consolada por seu outro filho, Marcos Arósio, que mora em São Paulo. Questionada sobre ele, a senhora descreveu com orgulho sua carreira e garantiu que eles se falavam todo dia, mesmo vivendo em cidades diferentes.

Mãe e irmão de Ana Paula no funeral do pai, em 2015 (Foto: Marcos Madi/Agnews)

“Ele tem uma banda. Ele agora tá com tudo parado. Eu fico preocupada com ele, mas fazer o quê, né?”, lamentou sobre as consequências da pandemia para o rapaz. “Todo dia ele passa três mensagens para saber como que eu estou. E eu passo mais três para saber como que ele está indo. Coisas de filho, né”, comentou ela.

Assista à reportagem completa do Balanço Geral:

O post Ana Paula Arósio reaparece na televisão após dez anos afastada; saiba detalhes apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.