Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Ator Chadwick Boseman, de “Pantera Negra”, morre aos 42 anos; saiba os detalhes

Meu Deus do céu, que tristeza! O ator Chadwick Boseman, intérprete do super-herói Pantera Negra nos cinemas, morreu nesta sexta-feira (28), aos 42 anos de idade. A notícia chocante e completamente repentina foi confirmada no perfil oficial do artista no Twitter.

De acordo com a publicação, Chadwick enfrentava um câncer de cólon desde 2016. “Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos, enquanto progredia para o estágio IV”, explicou a declaração.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que vocês tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia”, acrescentou. O filme “Pantera Negra” ganhou destaque no comunicado: “Foi a honra de sua carreira dar vida ao rei T’Challa”.

Chadwick Boseman morreu na sua casa, ao lado da esposa e dos seus familiares. “A família agradece por seu amor e orações e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este momento difícil”, finalizou o comunicado.

O artista nasceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e sempre teve afinidade com o teatro. Ele escreveu sua primeira peça ainda no colégio. Sua carreira nas artes começou roteirizando e dirigindo, mas claramente, ele estava destinado a estar do outro lado da câmera.

Ele conquistou o mundo em 2013 na pele do jogador de beisebol Jackie Robinson em “42 – A História de uma Lenda”. O atleta foi o primeiro negro a entrar nas grandes ligas norte-americanas, e se tornou um verdadeiro ícone de coragem e perseverança ao enfrentar o preconceito das pessoas e atuar em um time majoritariamente composto por pessoas brancas.

Chadwick Boseman interpretou Jackie Robson, primeiro jogador de beisebol negro das grandes ligas. Foto: Reprodução/YouTue

Sobre o papel, Chadwick Boseman disse o seguinte em uma entrevista: “A história é relevante porque ainda estamos (o povo negro) em seus ombros. Ele começou algo – eu diria que talvez nem mesmo tenha sido ele, começou antes dele. Mas ele carregou a tocha. E ele carregou sozinho por um período de tempo antes que outras pessoas pudessem ajudá-lo”. 

Em 2014, o artista deu vida ao cantor James Brown no filme “Get On Up”. Mas seu maior destaque foi ao viver um dos papéis mais influentes de uma geração na representação do personagem T’Challa, também conhecido como Pantera Negra, o primeiro super-herói negro da Marvel. A produção entrou para a história, sendo a primeira do gênero a concorrer a categoria de “Melhor Filme” no Oscar.

Na época, o ator celebrou o feito em suas redes sociais. “Acabamos de fazer história. Sete indicações, incluindo MELHOR FILME. Que honra incrível. Obrigado à Academia e parabéns para toda família ‘Pantera negra'”, publicou. Chadwick Boseman estava, inclusive, escalado para dar vida ao super-herói na sequência, que tinha previsão de estreia para o ano de 2022.

[anuncio]

Aparência do ator já tinha preocupado os fãs

No mês de abril, os admiradores de Chadwick estranharam sua fisionomia bem mais magra ao anunciar a doação de US$ 4,2 milhões — cerca de R$ 22 milhões — para hospitais que prestam serviços à comunidade afro-americana, em meio à pandemia do coronavírus.

O ator deu a notícia em seu Instagram, comemorando o dia do jogador de beisebol Jackie Robinson, e anunciando que os fundos do “Operation 42” ajudariam hospitais a comprarem equipamentos de proteção. “Não consigo pensar numa hora melhor para lembrar do meu herói. Muitos de vocês por aí nesse período em que estamos. Essa pandemia. Não consigo pensar numa forma melhor de comemorar tudo o que ele foi ao anunciar essa parceria”, contou ele.

À esquerda, Chadwick Boseman em novembro de 2019, no “American Music Awards”. À direita, vemos seu vídeo divulgado recentemente. (Fotos: Getty/Reprodução/Instagram)

[anuncio]

A publicação rapidamente virou assunto nas redes sociais, com muitos seguidores se questionando sobre a aparência do astro, que meses atrás aparentava estar diferente. “Chadwick Boseman está muito magro, parecendo não estar saudável. Eu espero que ele esteja bem, e isso seja apenas ele se preparando para um papel ou algo assim”, torceu um fã.

Que esse astro brilhante descanse em paz. Wakanda para sempre!

O post Ator Chadwick Boseman, de “Pantera Negra”, morre aos 42 anos; saiba os detalhes apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.