Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Como usar: Macacão utilitário de sarja

Macacões e vestidos são peças perfeitas para aqueles dias em que a criatividade tirou folga e não conseguimos pensar em roupas para compor um look, certo? É só pegar aquela peça única no guarda-roupa e sair usando. Se der pra unir essa praticidade com estilo, melhor ainda. O macacão estilo frentista – ou boilersuit – é um item com grandes chances de se tornar seu queridinho. 

O modelo utilitário tem a mesma estética pesada dos uniformes de frentista e dos aviadores. Você pode carregar ainda mais a estética ou fazer contrapontos para dar uma equilibrada, tirando esse aspecto mais masculinizado. A peça geralmente tem mangas longas, gola polo e fecho em zíper ou botões. Os tecidos podem variar bastante, já que é uma modelagem bem versátil facilmente reproduzível em outras texturas, mas é mais comum ver o macacão em tecidos estruturados como o brim.

MASHA

Combinar o boilersuit com um coturno vai dar um ar meio militar, mas muito estiloso também. Se você não quer pesar tanto assim no visual, também fica lindo com um sapato mais delicado ou uma bota de bico fino – pode ser até de salto, viu? É uma combinação mais inesperada mas o resultado é incrível! E pra elevar o look ao nível máximo da praticidade, é só colocar aquele tênis que não desgruda do seu pé. Quer coisa melhor que isso?

Existem muitas opções de cores e estampas para comprar, mas pense bem antes de investir em uma peça muito estampadona, porque esse macacão já é bem marcante por sua modelagem pesada. Mas se você não tiver problemas com isso, pode se jogar nas cores e formas! Acompanhando a estética que deu origem ao modelo, é bem comum encontrá-lo em tons mais fechados, como o verde militar, cáqui e até mesmo o jeans. Já os tons claros trazem leveza à peça, é aquela história do equilíbrio de novo: já que a modelagem do macacão é mais heavy, uma cor clara deixa o conjunto harmônico. No fim das contas, tudo vai depender da sua intenção!

Já tinha visto o boilersuit desfilando por aí? Selecionamos alguns looks bem lindos para te mostrar na prática como usar esse macacão. Você vai ver que é uma daquelas peças que vale a pena o investimento, ele te dá muitas possibilidades e você vai amar descobrir todas elas.

1. Macacão estilo frentista cáqui

MASHA | STEPHANIE | RIDHIMA | SALLY


Continue lendo no JUSTLIA.com.br...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.