Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Oficial! Advogada de Angelina Jolie emite comunicado sobre polêmica com juiz do divórcio com Brad Pitt: “Sem favores especiais”

Angelina Jolie não está para brincadeira! A atriz já havia pedido a troca do juiz a cargo de seu divórcio com Brad Pitt, após ter descoberto um “segredo” do magistrado. Agora, nesta quinta-feira (20), a advogada da estrela emitiu um comunicado, no qual a artista pede que os trâmites da separação sejam justos – e não parciais, para favorecer seu ex-marido.

“Tudo o que a minha cliente quer é um julgamento justo, baseado em fatos, sem nenhum favor especial a nenhuma das partes envolvidas”, disse a nota, divulgada hoje pelo Us Weekly. “A única maneira para que os litigantes consigam confiar no processo é que todos os envolvidos consigam assegurar que há uma transparência e uma imparcialidade”, concluiu o texto, assinado pela advogada de Jolie, Samantha Bley DeJean.

O divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt já está durando mais tempo que o casamento (Foto: Getty)

Neama Rahmani, presidente de uma grande empresa de advocacia, pontuou ainda que Angelina acredita que o juiz a cargo de seu divórcio esteja “sendo parcial em favor de Brad”, devido às suas ligações pessoais com o ator.

[anuncio]

Defesa de Brad Pitt critica postura

De acordo com documentos obtidos pela revista People, Brad Pitt e seus advogados acreditam que esta seria só uma tentativa de Angelina atrasar o processo. [Angelina] nunca se opôs ao contínuo envolvimento [do juiz] nesse processo até agora”, disse a equipe legal do astro. “Infelizmente, os indivíduos que mais se machucam nessa estratégia visivelmente tática de Jolie são os filhos dos próprios envolvidos, que continuam privados de uma resolução final”, continuou.

A equipe jurídica de Brad Pitt criticou a postura de Angelina Jolie no divórcio. (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Uma fonte próxima ao ator também alegou o juiz do caso era conhecido do ex-casal. “Esse é o juiz que os casou, alguém que a equipe dela conhece bem e a pessoa que, na verdade, foi apresentada pela própria equipe dela ao casal. Os advogados dela também já trabalharam com ele, então, a única desculpa é que o time dela sabia que eles provavelmente perderiam, e eles precisaram enrolar, por mudar o juiz já nos acréscimos do jogo”, disse o insider.

Relembre a polêmica no divórcio

Na semana passada, o Page Six revelou que a advogada de Angelina Jolie descobriu que o responsável pelo divórcio da atriz, o juiz John W. Ouderkirk, tem uma relação profissional e financeira contínua com os advogados de Brad Pitt. Por isso, Jolie entrou com documentos no tribunal para que Oudekirk fosse desqualificado do processo, alegando que esse vínculo geraria dúvidas sobre a capacidade do juiz de permanecer imparcial.

O ex-casal tem um “divórcio bifurcado”, o que significa que estão legalmente divorciados desde 2019, mas ainda precisam decidir a custódia dos filhos e todas as questões financeiras. Para isso, eles contrataram um juiz particular para que pudessem manter em segredo de Justiça dados pessoais e financeiros.

[anuncio]

Assim, os documentos, protocolados no Tribunal Superior de Los Angeles, afirmam que há “questões que o juiz Ouderkirk não revelou até que a advogada [de Jolie] conduziu sua própria investigação sobre divulgações ausentes”, o que “deixou [Jolie] sem um … [entendimento] da relação profissional entre o juiz e os advogados [de Pitt].

Angelina Jolie e Brad Pitt botaram um ponto final no seu casamento em setembro de 2016. (Foto: Getty)

A equipe jurídica da estrela afirmou que “estava oculto o fato de que o relacionamento do juiz Ouderkirk com os advogados do Reclamado havia continuado e se expandido em 2020”. Acredita-se que o juiz tenha trabalhado em vários casos para os advogados do ator, que não foram revelados previamente.

No entanto, “ninguém pensou em avisar [Jolie]. Em vez disso, era um pequeno segredo entre o juiz Ouderkirk e os advogados [de Pitt]. E, “como geralmente é verdade, o acobertamento (ou acobertamento percebido) deixa claro a preocupação de que algo desagradável está acontecendo”, afirmam os documentos do tribunal.

[anuncio]

Desse modo, é argumentado que a falha do juiz particular em divulgar relações financeiras e profissionais em curso com os advogados do réu,“cria, pelo menos, uma dúvida sobre a imparcialidade”. A equipe de Jolie exige a desqualificação do juiz, alegando que este “seja o remédio necessário”. Ouderkirk tem 10 dias para responder ao pedido, que foi enviado em 7 de agosto.

Angelina Jolie e filhos durante première. (Foto: Monica Schipper/Getty Images for Netflix)

Uma fonte da publicação disse que a atriz não está tentando atrasar o processo: Na verdade, os documentos do tribunal afirmam que ela deseja que este problema com o juiz seja resolvido para que não haja mais atrasos [na decisão de custódia e questões financeiras, como pensão alimentícia]”.

Brad Pitt e Angelina Jolie ficaram juntos por 12 anos, até a separação, em 2016. Os dois são pais de Maddox, de 19 anos, Pax, de 16, Zahara, de 15, Shiloh, de 14, e dos gêmeos Vivienne e Knox, de 12.

O post Oficial! Advogada de Angelina Jolie emite comunicado sobre polêmica com juiz do divórcio com Brad Pitt: “Sem favores especiais” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.