Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Vendedora de mel faz trocadilho com nome de Mel Gibson em produto, recebe carta de advogados do astro e viraliza com campanha

Senta que lá vem história… e essa é uma bem inusitada! Uma vendedora de mel chilena resolveu fazer um trocadilho engraçado e batizou seu produto de “Miel Gibson”, brincando com o nome do alimento em espanhol e o do ator Mel Gibson, um dos maiores astros de Hollywood. Quem não gostou muito foi o artista, que entrou em contato com a comerciante por questões de direito de imagem.

Yohanna Agurto pegou uma foto de Gibson no filme “Coração Valente”, de 1995, para colocar na embalagem de seu produto, que vinha com o slogan “apenas para os valentes”. Os advogados do ator enviaram uma carta para a vendedora, afirmando que o uso do nome e da imagem de Mel estavam violando seus direitos, e ameaçaram tomar medidas legais se ela não tirasse o produto de circulação.

Embalagem do “Miel Gibson”, produto de comerciante chilena. (Foto: Reprodução/Twitter)

[anuncio]

A comerciante de Santiago, capital chilena, contou à Reuters que começou a produzir o mel em junho, depois de perder o emprego por conta da pandemia da Covid-19. Ela acrescentou que o dinheiro que ganhou era apenas o necessário para sustentar sua família.

A advogada do ator, Leigh Brecheen, explicou que a atitude não tinha a intenção de prejudicar ninguém. “Nada disso tem o objetivo de impedir que alguém ganhe uma renda ou crie um negócio, mas existem canais adequados para entrar em contato e autorizações pelas quais você precisa passar para ter certeza de que tem a aprovação para usar a imagem de alguém“, afirmou. “Você tem que obter permissão para usar ou duplicar uma foto de um filme, que pertence ao respectivo estúdio que o lançou“, completou a advogada.

[anuncio]

Yohanna recebeu tanta atenção para seu produto nos últimos dias, que decidiu usar sua conta no Twitter para pedir a permissão do astro. “Querido Mel Gibson, você pode nos deixar usar sua imagem como William Wallace e a semelhança do seu nome e o nosso mel (Mel e Miel, que é mel em espanhol), por favor? Meus filhos e eu ficaríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para os corações valentes“, escreveu.

E parece que a vendedora não vai desistir tão fácil! Ela está usando as redes sociais para agradecer todo o apoio dos novos seguidores e continua divulgando seu “Miel Gibson”. Temos que admitir que o nome é criativo e foi usado por um motivo nobre… autoriza, Mel!

O post Vendedora de mel faz trocadilho com nome de Mel Gibson em produto, recebe carta de advogados do astro e viraliza com campanha apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.