Vídeos de Jair Bolsonaro isolado entre políticos internacionais viralizam na web; Após repercussão, cineasta revela: “Ninguém queria ficar perto” — assista

Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Vídeos de Jair Bolsonaro isolado entre políticos internacionais viralizam na web; Após repercussão, cineasta revela: “Ninguém queria ficar perto” — assista

Nos últimos dias, trechos do documentário “O Fórum” viralizaram na web. Nas imagens em questão, o presidente Jair Bolsonaro aparece sozinho e isolado entre os líderes internacionais, durante o “Fórum Econômico Mundial de 2019”. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o diretor Marcus Vetter revelou como era o cenário nos bastidores, e explicou o que estava por trás daquele momento.

Em uma das imagens que bombaram nas redes recentemente, Bolsonaro aparece em um canto, sozinho, enquanto mais personalidades políticas interagiam umas com as outras. Em um dado momento, Jeniffer Morgan, a líder global do Greenpeace, se apresenta ao presidente, e fala sobre a importância da preservação da Amazônia e das comunidades indígenas em um tom de ironia, devido aos posicionamentos dele. No entanto, ele faz pouco caso.

Olha só:

[anuncio]

Já em outro vídeo, o documentário retrata um diálogo desconfortável entre Bolsonaro e Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos. Em meio às discussões sobre meio-ambiente, o político norte-americano demonstra preocupação com a Amazônia e o aquecimento global. Até que o presidente responde: “Queremos explorar os recursos da Amazônia com os Estados Unidos”. Mas a fala deixa o estadunidense confuso… “Não sei o que isso quer dizer”, devolve Gore.

Assista aqui:

O cineasta deu detalhes das cenas que viralizaram, revelando que o presidente do Brasil realmente teve dificuldades em sua “estreia” no evento. “De cara eu vi que Bolsonaro seria uma espécie de guia para essa leitura que propomos de Davos. Chegamos com a câmera e um captador de som de 3 metros perto dele e perguntamos se poderíamos filmar. Com ajuda de um tradutor, Bolsonaro respondeu: ‘Claro, sem problemas’. Ele estava isolado. Ninguém queria ficar perto do Bolsonaro”, disse ele.

Nas cenas de “O Fórum”, Jair Bolsonaro aparece sozinho em meio aos políticos em Davos. (Foto: Reprodução/YouTube)

Quanto ao momento com Al Gore, Vetter revelou: “Assim que ligamos o som e o vídeo, apareceu o Al Gore e perguntou sobre uma pessoa que Bolsonaro disse ser seu inimigo [Alfredo Sirkis]. Eu não sei se ele fez aquilo de forma proposital, como uma plataforma pessoal, já que ele viu a câmera e é um conhecido ativista do clima, ou se foi só uma gafe”. No entanto, o clima “desconfortável” parece ter predominado a ocasião. “Essa tensão expressa muitas camadas do que se passou ali em Davos”, acrescentou.

[anuncio]

“É uma das partes que melhor expressam a ideia do filme de como as elites têm dificuldades de dialogar com esses novos líderes extremistas”, comentou o diretor alemão. “Essa é uma cena central para a ideia do filme. Esse é um filme sobre as elites e como homens como Bolsonaro são um sinal dos nossos tempos. As pessoas estão furiosas com essas elites, com o establishment, e por isso votam em políticos como ele, como forma de protesto”, completou.

Bolsonaro foi um dos personagens principais do documentário “O Fórum”. (Foto: Reprodução/YouTube)

No entanto, Marcus avalia que a cena entre o presidente brasileiro e a líder do Greenpeace é um reflexo do cenário político que vivemos, com a dificuldade de conciliar pautas. “Em outro momento a Jennifer Morgan, diretora do Greenpeace, grande porta-voz internacional, tenta falar com Bolsonaro. Quando ela se aproxima, ele a ignora e a repele imediatamente. E isso mostra como é difícil a diplomacia com este tipo de pessoa”, refletiu ele.

[anuncio]

Além de Jair Bolsonaro, “O Fórum” retrata também Donald Trump, Al Gore e Greta Thunberg como personagens principais. A produção mostra os bastidores do grande evento da política mundial, os debates e choques entre a velha e a nova geração, além dos diferentes ideais entre as personalidades. O filme estreou na semana passada e já está disponível em várias plataformas virtuais. Assista ao trailer aqui:

O post Vídeos de Jair Bolsonaro isolado entre políticos internacionais viralizam na web; Após repercussão, cineasta revela: “Ninguém queria ficar perto” — assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.