Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

“VMA 2020”: Resumão! Lady Gaga é a grande vencedora da noite; Ariana Grande, BTS e The Weeknd também se destacam – Vem ver tudo!“Clipe do Ano”, e premiação faz homenagem para Chadwick Boseman — confira!

Noite de música, bebês! Neste domingo (30), aconteceu o “Video Music Awards 2020”, transmitido diretamente do Barclays Center, em Nova York! Em meio à pandemia do coronavírus, o evento foi um pouco diferente do habitual, com shows pré-gravados e outros ao vivo e ao ar livre, espalhados pelos cinco distritos da cidade — Bronx, Manhattan, Brooklyn, Queens e Staten Island.

Seguindo medidas que respeitam as regras de distanciamento social, a presença de plateia foi limitada ou até inexistente, em alguns casos. Mesmo assim, a MTV encontrou um jeito de inovar, e deixar a cerimônia bem calorosa! Com ajuda de realidade virtual, foram reproduzidas pessoas ao redor dos artistas, que cantavam em coro com os discursos dos mesmos. Além disso, a participação dos fãs por chamada de vídeo também aconteceu! Bem legal!

[anuncio]

Lady Gaga foi o grande destaque da noite, levando cinco estatuetas pra casa — três delas com Ariana Grande! A música “Rain On Me” levou os prêmios de “Melhor Colaboração” e “Canção do Ano”, e seu clipe, de “Melhor Fotografia”. Além disso, a diva pop ainda foi consagrada “Artista do Ano” e homenageada com o troféu “Tricon Award”, entregue pela primeira vez na história da premiação.

Em seu discurso de agradecimento, Gaga relembrou sua trajetória – nem sempre reconhecida como brilhante. “Eu nunca imaginei que poderia ganhar um prêmio como esse, que me honrasse por tudo que sou. Quero que saibam que falhei muitas e muitas vezes como atriz e cantora. Eu espero que as pessoas que estão em casa, que também têm sonhos, saibam que também podem fazer isso. Quero que pensem em três coisas que definem vocês, e reservem um momento para se premiarem pela sua coragem”, declarou.

“Esse não tem sido um ano fácil para muita gente. Estamos separados agora, e a cultura pode parecer menos viva de certa forma… mas eu sei que um novo tempo está surgindo e sei que a cultura pop vai inspirar todos vocês. A arte vai empoderar todos vocês. É isso que acredito. Eu amo vocês, se cuidem e usem máscaras, é um sinal de respeito”, ressaltou por fim. Ícone sensata e consciente!

E foi usando uma máscara de LED que mama Monster subiu ao palco para se apresentar — e tirar o fôlego dos fãs com uma performance incrível de “Rain On Me”, ao lado de Ariana! As duas serviram muitos looks, e deram um show de coreografia, em meio a cenário bapho — diretamente de “Chromatica”.

Mas a viagem à nova era de Gaga estava apenas começando! Ainda na apresentação, a diva pop fez um medley com grandes hits do “Chromatica”, como “911” e “Stupid Love” – a segunda, num mix incrível com versões no piano e, posteriormente, na guitarra. A cantora conciliou seu vozeirão com o êxtase das danças elaboradas, que evocam o clima pop que – há tantos anos – os “little monsters” pediam a sua ídola. Perfeita!

Quase empatados com Gaga ficaram os meninos do BTS, que faturaram quatro prêmios durante a noite. Foram eles: “Melhor Grupo”, “Melhor Clipe de Pop”, “Melhor Clipe de k-pop” e “Melhor Coregrafia”, estes três últimos todos pela canção “On”.

De quebra, o grupo sul-coreano também fez sua estreia em grande estilo no palco do “VMAs” com uma performance impecável de seu mais recente single, “Dynamite”, primeiro do grupo completamente em inglês. A apresentação foi gravada em um estúdio devido à pandemia, mas trouxe o espírito da premiação por meio de vários cenários e projeções de pontos turísticos de Nova York, onde a cerimônia acontece, como a Manhattan Bridge, a Times Square e o skyline da cidade.

Miley Cyrus

Um ano após entregar uma performance emotiva e pessoal de “Slide Away” na premiação, Miley mostrou toda sua versatilidade no palco, com muita sensualidade e animação deste vez. A diva apresentou “Midnight Sky” pela primeira vez ao vivo e apostou no vocais arrasadores! Mas o ápice da canção ficou ao final, quando a musa subiu uma escada em direção a um globo de discoteca, onde se pendurou e ficou balançando, em uma referência clara a seu hit de 2013, “Wrecking Ball”. Morremos!

The Weeknd

Depois de cinco anos, The Weeknd finalmente voltou ao palco do “VMAs”! O cantor se apresentou ao som de “Blinding Lights” — canção que inclusive faturou o prêmio de “Melhor Clipe de R&B” e “Clipe do Ano” — diretamente do rooftop de um arranha-céu em Nova York, com um jogo de luzes piscando ao redor de todo o palco de vidro. Ao final, uma chuva de fogos começou a explodir no rio Hudson, sincronizada com a música, completando o cenário urbano.

Maluma

Maluma se inspirou nos muitos shows de formato “drive-in” que estão rolando mundo à fora e, diante de alguns carros com plateia, se apresentou ao som de “Hawái”. Claro que cantor estava acompanhado de um grupo mara de dançarinas — todas utilizando as máscaras de proteção — o acompanharam em um cenário super tropical, que foi iluminado por fogos de artifício ao final do show. Ah, e além da apresentação musical, o colombiano faturou a estatueta de “Melhor Clipe Latino” por “Qué Pena”, parceria gravada com J Balvin.

Doja Cat

Se alguém ainda tinha dúvidas, Doja Cat mostrou que realmente veio para ficar! A rapper fez uma performance baphônica dos hits “Say So” e “Like That”. Para a apresentação do medley, a artista recorreu ao chroma key e alguns elementos de cenário que criaram uma espécie de mundo extraterrestre, que combinava super com sua roupa de alien sexy com madeixas verdes. Doja ainda colocou no palco diversas dançarinas, todas devidamente utilizando máscaras de proteção e arrasando nas coreografias. Nota 10! Confira:

Chloe x Halle

Chloe x Halle deram o nome real oficial ao fazerem a performance o hino “Ungodly Hour”, durante o “pré-show” da cerimônia. A apresentação foi pré-gravada em um estúdio completamente escuro, e teve uma pegada high-tech, colocando as meninas pra dançar muito enquanto efeitos de luz as seguiam. No quesito lookinhos, Halle e Chloe também apostaram em produções futuristas… quase uma dupla de “Robocops” fashionistas. Bom, os vocais dispensam comentários! Perfeitas!

Black Eyed Peas

Ao lado de Nicky Jam e Tyga, o grupo apresentou pela primeira vez sua nova canção, “VIDA LOCA”, que integra o álbum “Translation”, e ainda cantou um hit dos velhos tempos. Enquanto Tyga subiu ao palco para representar com seus versos de rap, Nicky Jam se uniu ao grupo através de um vídeo gravado. Para a surpresa dos fãs, o “BEP” ainda apresentou o hit épico, “I Gotta a Feeling”, fazendo uma homenagem aos seus anos dourados e “interestelares”, na tradicional aura tech. Para fechar com chave de ouro, Will.i.am manifestou-se em prol do “Black Lives Matter” e fez referência à perda de Chadwick Boseman, com o inesquecível: “Wakanda Forever”.

DaBaby

Assim como Doja Cat, uma das canções de DaBaby entrou em ascensão graças ao TikTok. A apresentação do rapper, entretanto, deixou as dancinhas divertidas do aplicativo de lado, e trouxe mensagens importantes sobre os recentes episódios trágicos envolvendo brutalidade policial e racismo, nos Estados Unidos. Em certo trecho, o músico — que é negro — apareceu algemado, dentro de uma viatura policial. A crítica social também foi representada através de cartazes com os escritos: “Parem de nos matar”.

The Weeknd também aproveitou o momento de aceitação dos prêmios para pedir justiça para Breonna Taylor, norte-americana de 26 anos morta a tiros por policiais do Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville, em março, e para Jacob Blake, de 29 anos, que levou sete tiros nas costas durante uma operação policial em Wisconsin, nesse mês. “É muito difícil pra mim comemorar agora. Então quero dizer: Justiça por Breonna Taylor e por Jacob Blake”, comentou Abel, com um semblante sério.

A cerimônia ainda contou com uma homenagem a Chadwick Boseman, astro de “Pantera Negra” que faleceu na última sexta-feira (28), após uma batalha de quatro anos contra um câncer no cólon. “O mundo precisa de mais super-heróis, e todos nós merecemos nos enxergar neles. Chadwick Boseman ajudou a fazer isso acontecer. Descanse no poder”, disse a mensagem.

Confira os vencedores da noite:

CLIPE DO ANO

The Weeknd – “Blinding Lights” – XO / Republic Records – VENCEDOR
Billie Eilish – “everything i wanted” – Darkroom / Interscope Records
Eminem ft. Juice WRLD – “Godzilla” – Shady / Aftermath / Interscope Records
Future ft. Drake – “Life Is Good” – Epic Records / Freebandz
Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – Streamline / Interscope Records
Taylor Swift – “The Man” – Republic Records

ARTISTA DO ANO

Lady Gaga – Streamline / Interscope Records – VENCEDORA
DaBaby – SCMG / Interscope Records
Justin Bieber – RBMG / Def Jam
Megan Thee Stallion – 300 Entertainment
Post Malone – Republic Records
The Weeknd – XO / Republic Records

CANÇÃO DO ANO  

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – Streamline / Interscope Records – VENCEDORA
Billie Eilish – “everything i wanted” – Darkroom / Interscope Records
Doja Cat – “Say So” – Kemosabe / RCA Records
Megan Thee Stallion – “Savage” – 300 Entertainment
Post Malone – “Circles” – Republic Records
Roddy Ricch – “The Box” – Atlantic Records

MELHOR COLABORAÇÃO 

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – Streamline / Interscope Records – VENCEDORAS
Ariana Grande & Justin Bieber – “Stuck with U” – Republic Records / Def Jam
Black Eyed Peas ft. J Balvin – “RITMO (Bad Boys For Life)” – Epic Records / We The Best
Ed Sheeran ft. Khalid – “Beautiful People” – Atlantic Records
Future ft. Drake – “Life Is Good” – Epic Records / Freebandz
Karol G ft. Nicki Minaj – “Tusa” – Universal Music Latin Entertainment

ARTISTA REVELAÇÃO

Doja Cat – Kemosabe / RCA Records – VENCEDORA
Jack Harlow – Generation Now / Atlantic Records
Lewis Capaldi – Capitol Records
Roddy Ricch – Atlantic Records
Tate McRae – RCA Records
YUNGBLUD – Locomotion Recordings / Geffen Records / Interscope Records

MELHOR GRUPO

BTS – VENCEDORES
5 Seconds of Summer
The 1975
BLACKPINK
Chloe x Halle
CNCO
Little Mix
MONSTA X
Now United
twenty one pilots

[anuncio]

MELHOR CLIPE DE POP 

BTS – “On” – Big Hit Entertainment – VENCEDOR
Halsey – “You should be sad” – Capitol Records
Jonas Brothers – “What a Man Gotta Do” – Republic Records
Justin Bieber ft. Quavo – “Intentions” – RBMG / Def Jam
Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – Streamline / Interscope Records
Taylor Swift – “Lover” – Republic Records

MELHOR CLIPE DE HIP-HOP

Megan Thee Stallion – “Savage” – 300 Entertainment – VENCEDORA
DaBaby – “BOP” – SCMG / Interscope Records
Eminem ft. Juice WRLD – “Godzilla” – Shady / Aftermath / Interscope Records
Future ft. Drake – “Life Is Good” – Epic Records / Freebandz
Roddy Ricch – “The Box” – Atlantic Records
Travis Scott – “HIGHEST IN THE ROOM” – Epic Records / Cactus Jack

MELHOR CLIPE DE ROCK

Coldplay – “Orphans” – Atlantic Records – VENCEDOR
blink-182 – “Happy Days” – Columbia Records
Evanescence – “Wasted On You” – BMG
Fall Out Boy ft. Wyclef Jean – “Dear Future Self (Hands Up)” – Island Records
Green Day – “Oh Yeah!” – Reprise / Warner Records
The Killers – “Caution” – Island Records

MELHOR CLIPE ALTERNATIVO

Machine Gun Kelly – “Bloody Valentine” – Bad Boy / Interscope Records – VENCEDOR
The 1975 – “If You’re Too Shy (Let Me Know)” – Dirty Hit / Interscope Records
All Time Low – “Some Kind Of Disaster” – Fueled By Ramen
FINNEAS – “Let’s Fall in Love for the Night” – AWAL
Lana Del Rey – “Doin’ Time” – Interscope Records
twenty one pilots – “Level of Concern” – Elektra Music Group / Fueled By Ramen

MELHOR CLIPE LATINO

Maluma ft. J Balvin – “Qué Pena” – Sony Music Latin – VENCEDOR
Anuel AA ft. Daddy Yankee, Ozuna, Karol G & J Balvin – “China” – Real Hasta La Muerte
Bad Bunny – “Yo Perreo Sola” – Rimas Entertainment
Black Eyed Peas ft. Ozuna & J. Rey Soul – “MAMACITA” – Epic Records
J Balvin – “Amarillo” – Universal Music Latin Entertainment
Karol G ft. Nicki Minaj – “Tusa” – Universal Music Latin Entertainment

MELHOR CLIPE R&B

The Weeknd – “Blinding Lights” – XO / Republic Records – VENCEDOR
Alicia Keys – “Underdog” – RCA Records
Chloe x Halle – “Do It” – Parkwood / Columbia Records
H.E.R. ft. YG – “Slide” – MBK / RCA Records
Khalid ft. Summer Walker – “Eleven” – Right Hand Music / RCA Records
Lizzo – “Cuz I Love You” – Atlantic Records

[anuncio]

MELHOR CLIPE DE K-POP 

BTS – “On” – Big Hit Entertainment – VENCEDORES
(G)I-DLE – “Oh My God” – Republic Records
EXO – “Obsession” – SM Entertainment
Monsta X – “SOMEONE’S SOMEONE” – Epic Records
Tomorrow X Together – “9 and Three Quarters (Run Away)” Republic Records
Red Velvet – “Psycho” – SM Entertainment

MELHOR CANÇÃO DO VERÃO

BLACKPINK “How You Like That” – VENCEDORA
Cardi B ft. Megan Thee Stallion – “WAP”
DaBaby ft. Roddy Ricch “Rockstar”
DJ Khaled ft. Drake “Popstar”
Doja Cat – “Say So”
Dua Lipa – “Break My Heart”
Harry Styles –“Watermelon Sugar”
Jack Harlow – “Whats Poppin”
Lil Baby ft. 42 Dugg – “We Paid”
Megan Thee Stallion ft. Beyoncé – “Savage (Remix)”
Miley Cyrus – “Midnight Sky”
Pop Smoke ft. 50 Cent & Roddy Ricch – “The Woo”
SAINt JHN – “Roses”
Saweetie – “Tap In”
Taylor Swift – “cardigan”
The Weeknd – “Blinding Lights”

MELHOR CLIPE COM MENSAGEM SOCIAL

H.E.R. – ”I Can’t Breathe” – MBK / RCA Records – VENCEDORA
Anderson .Paak – “Lockdown” – 12 Tone Music Group
Billie Eilish – “all the good girls go to hell” – Darkroom / Interscope Records
Demi Lovato – “I Love Me” – Island Records
Lil Baby – “The Bigger Picture” – Quality Control Music / Motown / Capitol Music Group
Taylor Swift – “The Man” – Republic Records

MELHOR CLIPE FEITO EM CASA

Ariana Grande & Justin Bieber – “Stuck with U” – Republic Records / Def Jam – VENCEDOR
5 Seconds of Summer – “Wildflower” – Interscope Records
blink-182 – “Happy Days” – Columbia Records
Drake – “Toosie Slide” – OVO/Republic Records
John Legend – “Bigger Love” – Columbia Records
twenty one pilots – “Level of Concern” – Elektra Music Group / Fueled By Ramen

MELHOR PERFORMANCE DA QUARENTENA

CNCO – Unplugged At Home – VENCEDORES
Chloe & Halle – “Do It” from MTV’s Prom-athon
DJ D-Nice – Club MTV presents #DanceTogether
John Legend – #togetherathome Concert Series
Lady Gaga – “Smile” from One World: Together At Home
Post Malone – Nirvana Tribute

MELHOR DIREÇÃO

Taylor Swift – “The Man” – Republic Records – Directed by Taylor Swift – VENCEDORA
Billie Eilish – “xanny” – Darkroom / Interscope Records – Directed by Billie Eilish
Doja Cat – “Say So” – Kemosabe / RCA Records – Directed by Hannah Lux Davis
Dua Lipa – “Don’t Start Now” – Warner Records – Directed by Nabil
Harry Styles – “Adore You” – Columbia Records – Directed by Dave Meyers
The Weeknd – “Blinding Lights” – XO / Republic Records – Directed by Anton Tammi

[anuncio]

MELHOR FOTOGRAFIA

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – Streamline / Interscope Records – Cinematography by Thomas Kloss – VENCEDOR
5 Seconds of Summer – “Old Me” – Interscope Records – Cinematography by Kieran Fowler
Camila Cabello ft. DaBaby – “My Oh My” – Syco Music / Epic Records – Cinematography by Dave Meyers
Billie Eilish – “all the good girls go to hell” – Darkroom / Interscope Records – Cinematography by Christopher Probst
Katy Perry – “Harleys In Hawaii” – Capitol Records – Cinematography by Arnau Valls
The Weeknd – “Blinding Lights” – XO / Republic Records – Cinematography by Oliver Millar

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Miley Cyrus – “Mother’s Daughter” – RCA Records – Art Direction by Christian Stone – VENCEDOR
A$AP Rocky – “Babushka Boi” – Polo Grounds Music / RCA Records – Art Direction by A$AP Rocky & Nadia Lee Cohen
Dua Lipa – “Physical” – Warner Records – Art Direction by Anna Colomeì Nogu ì
Harry Styles – “Adore You” – Columbia Records – Art Direction by Laura Ellis Cricks
Selena Gomez – “Boyfriend” – Interscope Records – Art Direction by Tatiana Van Sauter
Taylor Swift – “Lover” – Republic Records – Art Direction by Ethan Tobman

MELHORES EFEITOS VISUAIS

Dua Lipa – “Physical” – Warner Records – Visual Effects by EIGHTY4 – VENCEDOR
Billie Eilish – “all the good girls go to hell” – Darkroom / Interscope Records – Visual Effects by Drive Studios
Demi Lovato – “I Love Me” – Island Records – Visual Effects by Hoody FX
Harry Styles – “Adore You” – Columbia Records – Visual Effects by Mathematic
Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – Streamline / Interscope Records – Visual Effects by Ingenuity Studios
Travis Scott – “HIGHEST IN THE ROOM” – Epic Records / Cactus Jack – Visual Effects by ARTJAIL, SCISSOR FILMS & FRENDER

MELHOR COREOGRAFIA

BTS – “On” – Big Hit Entertainment – Choreography by Son Sung Deuk, Lee Ga Hun, Lee Byung Eun
CNCO & Natti Natasha – “Honey Boo” – Sony Music Latin / RCA Records – Choreography by Kyle Hanagami
DaBaby – “BOP” – SCMG / Interscope Records – Choreography by Dani Leigh and Cherry
Dua Lipa – “Physical” – Warner Records – Choreography by Charm La’Donna
Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – Streamline / Interscope Records – Choreography by Richy Jackson
Normani – “Motivation” – Keep Cool / RCA Records – Choreography by Sean Bankhead

MELHOR EDIÇÃO

Miley Cyrus – “Mother’s Daughter” – RCA Records – Edited by Alexandre Moors, Nuno Xico – VENCEDOR
Halsey – “Graveyard” – Capitol Records – Edited by Emilie Aubry, Janne Vartia & Tim Montana
James Blake – “Can’t Believe the Way We Flow” – Republic Records – Edited by Frank Lebon
Lizzo – “Good As Hell” – Atlantic Records – Edited by Russell Santos & Sofia Kerpan
ROSALIìA – “A Paleì” – Columbia Records – Edited by Andre Jones
The Weeknd – “Blinding Lights” – XO / Republic Records – Edited by Janne Vartia & Tim Montana

O post “VMA 2020”: Resumão! Lady Gaga é a grande vencedora da noite; Ariana Grande, BTS e The Weeknd também se destacam – Vem ver tudo!“Clipe do Ano”, e premiação faz homenagem para Chadwick Boseman — confira! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.