Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Criador Alex Piffer comemora lei mais severa para maus-tratos animais

Em Brasília o empresário e criador Alex Piffer referência na criação responsável no Brasil pelo Piffer Pit Bull comemora a sansão do presidente Jair Bolsonaro 29/09/2020 sem vetos a PL 1095/2019 aprovada no congresso nacional no inicio do mês. O texto altera a legislação de crimes ambientais, que antes tinha como punição máxima multa e um ano de detenção, hoje estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição de guarda para quem praticar atos contra esses animais, o texto segue para publicação no Diário Oficial da União.

Sou totalmente contra o extremismo para ambos os lados, vejo isso como um grande passo para a falta de impunidade, é uma conquista histórica para os animais, são eles “ganhando voz” em uma luta de muito tempo. Infelizmente é cada vez mais comum a prática de maus tratos animais, o abandono, principalmente de cães, em ruas, praças e estradas, a violência física, a falta de alimentando e até mesmo crimes contra a vida sempre ficam impunes, o que acaba incentivando outras pessoas a cometerem os mesmos atos, na certeza de que não serão punidos por tais crimes.

Criador comemora lei mais severa para maus-tratos animais

Criador comemora lei mais severa para maus-tratos animais

 

Com a aprovação, acredito que diminuirá o número de maus tratos, pois zerar esses números infelizmente sabemos que é impossível. Em um mundo onde o ser humano não respeita sequer o seu próximo, imagine os animais… triste, mas nossa realidade.

Hoje em dia temos a tecnologia como aliada nessa luta, pois podemos contar com o uso dos celulares, que estão sempre às mãos, e podem registrar esses crimes, facilitando a identificação e posteriormente a punição de pessoas que pratiquem tais crimes.

Em nome dos que amam os animais compartilho aqui meu desejo esperançoso de que a lei seja cumprida e que a impunidade não prevaleça.

O post Criador Alex Piffer comemora lei mais severa para maus-tratos animais apareceu primeiro em OBuxixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.