Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Nova espécie de chupa-cabra? Vídeo de criatura bizarra viraliza na web, após boatos de que teria circulado na Bahia; Site explica origem das imagens — confira!

No país do “chupa-cu” e do E.T. Bilu, nada mais nos surpreende. Porém, nesta semana, outra criatura bizarra assustou moradores de cidades do Sul da Bahia. Isso porque circularam boatos e vídeos afirmando que um monstro horrível teria dado uma voltinha pelas ruas de Ilhéus e Teixeira de Freitas. Felizmente, as cenas são falsas e a história desse viral da web não foi bem assim…

As imagens rapidamente tomaram conta da web e atingiram milhares de pessoas, entre grupos de WhatsApp e redes sociais. Segundo alguns relatos e o que se vê no vídeo, o monstrengo lembra algo como um chupa-cabra, uma mistura de um caranguejo com ares alienígenas. De acordo com o jornal Correio, houve boatos de que a criatura teria passeado até mesmo em Fortaleza, no Ceará, e em João Pessoa, na Paraíba. Turistando horrores!

Assista ao vídeo aqui:

[anuncio]

Nem precisamos dizer que a cena virou meme, né? Só no Twitter, em apenas um post, o vídeo atingiu quase meio milhão de visualizações. Além disso, foram várias as reações hilárias, tentando dar uma identidade ao “bichinho”. Mas não teve como evitar as comparações com o icônico “chupa-cu”. Aliás, surgiu até mesmo o palpite de que esta seria outra versão mais arretada do monstro: o “lambicu rasteiro”.

[anuncio]

Alguns até brincaram de ter checado os fatos, alegando que as cenas integrariam o jogo de tiro “Olodoom”.

Outro ponto que não passou despercebido foi o respeito dos motoristas com essa criaturinha na faixa de pedestres. “Muito bonito os carros parados na faixa de pedestre esperando o monstro passar, exemplo de civilidade”, escreveu um perfil. Elogiável, né?

[anuncio]

Enquanto uns acreditaram que o bicho esquisito seria efeito colateral de um medicamento sem eficácia comprovada contra o coronavírus…

Outros notaram que o alien também não seguiu as recomendações da OMS. Isso não pode, hein!

[anuncio]

Ou será que esse monstro só se perdeu de uma certa nuvem que assustou o Brasil nos últimos meses?

O vídeo da criatura é fake! Mas o que ela era?

Podemos respirar tranquilos! De acordo com o site Boatos.org – especialista em investigações desse tipo de conteúdo viral – o vídeo da criatura de Ilhéus é um caso de imagens produzidas por computação gráfica, como alguns já haviam deduzido. Entre os indícios disso, estão os movimentos totalmente uniformes do bicho nas cenas, além de que ele está sempre deslocado no cenário.

[anuncio]

Outro fator que entregou o “segredo” da montagem foi a reação das pessoas nas filmagens. Mesmo diante de uma bizarrice dessas, todos agiram tranquilamente e não se preocuparam com a criatura fake. Até parece que seria assim no mundo real, né? Kkkk Na realidade, esse mesmo vídeo já circulou nas redes sociais em árabe – prova que não é a primeira vez que as pessoas caem nessa “pegadinha”.

Segundo o “Fato ou Fake”, as imagens do monstro de Ilhéus eram falsas. (Foto: Reprodução)

O projeto “Fato ou Fake”, do grupo Globo, averiguou que as imagens levam ao perfil “Shortest Blockbusters” no TikTok. Nesta conta, o usuário se diz diretor e artista, contando com mais de 900 mil seguidores. A descrição de seu perfil indica: “Eu faço os mais curtos blockbusters”. Assim como o caso do monstro fake, por lá, o usuário também divulga outros vídeos bem surreais, dignos de cinema.

Procurada pelo “Fato ou Fake”, a prefeitura de Ilhéus também confirmou que as imagens não eram reais: “É uma montagem”. Segundo a assessoria do município, o vídeo não condiz com a realidade das ruas da cidade baiano. Menos mal, hein? Uma coisa a menos pra nos preocupar em 2020!

O post Nova espécie de chupa-cabra? Vídeo de criatura bizarra viraliza na web, após boatos de que teria circulado na Bahia; Site explica origem das imagens — confira! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.