Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Pai de Britney Spears contraria pedido da filha e argumenta que registros médicos da cantora devem permanecer em segredo; saiba os detalhes!

Nesta sexta-feira (11), o TMZ revelou mais desdobramentos no caso da tutela de Britney Spears! A cantora havia pedido, no início deste mês, para que o processo da tutela não corresse mais em segredo de justiça. Agora, o pai dela se manifestou contra a solicitação. De acordo com documentos obtidos pelo site, Jamie Spears considera que o tribunal precisa tomar outras decisões importantes sobre a saúde da filha primeiro.

Nos papéis, Jamie alega que antes de renunciar ao seu direito à privacidade, o tribunal precisa determinar se Britney tem “a capacidade de compreender as consequências de sua renúncia”. Ele também diz que o advogado da popstar está se exibindo ao tentar desmarcar partes do caso da tutela em andamento e abri-lo ao público.

Foto: Reprodução/ Instagram

O argumento do pai de Britney é de que os registros médicos da artista precisam permanecer lacrados, pois se preocupa que eles possam ter um efeito prejudicial sobre a estrela se o público colocar as mãos neles. Manter essas informações seladas “seria o melhor para Britney e seu dois filhos”. Ele ressalta que a tutela é voluntária e a cantora pode entrar com um pedido de rescisão a qualquer momento, mas ainda não o fez até agora.

[anuncio]

Quanto ao pedido de Britney para que seu pai não seja o único tutor do patrimônio dela, Jamie defende que a tutela de suas finanças está “inextricavelmente entrelaçada” com a tutela de sua pessoa (médica), e detalhes de desbloqueio podem expor questões médicas delicadas.

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então a estrela não tem mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

(Foto: Ethan Miller/Getty Images)

[anuncio]

Em maio deste ano, a tutela de Britney foi estendida até o final de agosto. Os documentos do tribunal, obtidos pela revista americana “Us Weekly”, afirmaram que a gestora Jodi Montgomery foi autorizada a seguir seu papel até 22 de agosto. Britney, por sua vez, “expressou que não quer trabalhar novamente, porque não quer continuar a se manter essencialmente sob a tutela”. 

Assim, o movimento #FreeBritney tomou força nas redes sociais nos últimos tempos, graças à crescente preocupação dos fãs com o bem-estar da popstar. Em agosto, o pai de Britney Spears se manifestou pela primeira vez sobre o #FreeBritney. 

A equipe jurídica da cantora ainda citou e avaliou a pressão dos fãs no caso: “Longe de ser uma teoria de conspiração ou uma ‘piada’, como James disse à mídia, em grande parte, esse escrutínio é um resultado razoável e até mesmo previsível do uso agressivo de James do procedimento de segredo de justiça ao longo dos anos, para minimizar a quantidade de informações significativas disponíveis para o público”.

Os advogados de Britney também anexaram um artigo sobre o movimento “Free Britney”, afirmando que a diva está buscando alguma forma de retomar a autonomia da sua vida. [Britney] recebe bem e aprecia o apoio embasado dos muitos fãs dela”, concluíram.

 

O post Pai de Britney Spears contraria pedido da filha e argumenta que registros médicos da cantora devem permanecer em segredo; saiba os detalhes! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.