Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Sheherazade avisa que foi dispensada por e-mail pelo SBT e aborda veto de Silvio Santos em vídeo de despedida: “Achei que seria de bom-tom não sair à francesa” – Assista

Nesta segunda-feira (28), Rachel Sheherazade anunciou que não voltará mais à bancada do “SBT Brasil”. Em um vídeo divulgado hoje, a jornalista revelou que o SBT pediu por email que ela não retornasse ao trabalho — antes mesmo do fim de seu contrato. Após dez anos à frente do telejornal, a âncora lamentou que nem mesmo teve a oportunidade de se despedir oficialmente do público e mandou algumas sutis alfinetadas ao canal.

“Como vocês já sabem, há cerca de um mês, eu e o SBT decidimos não renovar nossa parceria de quase 10 anos de trabalho juntos. Nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro desse ano. Mas o SBT me comunicou, através de um e-mail, que a partir de hoje (segunda-feira, dia 28 de setembro), eu não mais precisaria voltar à emissora e apresentar o ‘SBT Brasil’. Então, a empresa dá por cumprido o nosso trato”, iniciou ela.

Rachel Sheherazade usou seu canal para se despedir dos telespectadores e dos amigos de trabalho, visto que nem isso conseguiu, após 10 anos no jornal. (Foto: Reprodução/YouTube)

No entanto, Sheherazade sentiu que não poderia deixar o jornal sem falar nada ao seu público – conforme as ordens do canal de Silvio Santos. “Em nome dos quase 10 anos que estive à frente do ‘SBT Brasil’, e sendo a jornalista que mais tempo esteve à frente da bancada – dos 15 anos de jornal, 10 eu estive presente – eu achei que seria de bom-tom não sair à francesa. Em consideração e respeito a vocês, meu público, venho dizer adeus, adeus não, até breve”, continuou.

[anuncio]

Rachel também celebrou os feitos do telejornal ao longo dos últimos dez anos, como a época em que registraram alta audiência por conta de suas fortes opiniões – que acabaram proibidas pelo SBT. “Confesso que foi um desafio tirar um jornal que tinha a média de três pontos de audiência e deixá-lo com uma média de seis, sete pontos na audiência. Já houve bons tempos, quando a opinião era uma marca do ‘SBT Brasil’, que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência”, disse ela.

“Sim, a nossa opinião – que vocês tanto sentem falta – levaram meu nome e o nome do SBT Brasil ao noticiário. Nunca pensei que jornalista pudesse ser notícia, mas nosso jornalismo virou notícia… Fico honrada em saber que contribui para que o ‘SBT Brasil’ fosse visto, debatido, repercutido, é nesse jornalismo que eu acredito, o jornalismo que faz a gente parar e pensar, sair do canto, agir, mudar”, completou ela, citando o tópico que por diversas vezes fez suas falas no jornal gerarem polêmica.

Dos 15 anos do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade esteve à frente do jornal em 10 deles. (Foto: Reprodução/SBT)

Rachel ainda agradeceu por ter dividido a bancada com grandes nomes do jornalismo, como Joseval Peixoto, Carlos Nascimento, Marcelo Torres, e aproveitou para se despedir até mesmo dos colegas de trabalho – a quem também não conseguiu dizer adeus. “Infelizmente não tive a oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, dos meus colegas e dos meus amigos que eu fiz na emissora. Por isso, eu tô tentando fazer agora… Mas vou sentir muita falta de vocês”, concluiu.

[anuncio]

Em seu último recado ao público, Sheherazade prometeu que essa será apenas uma nova fase. “Fiquem tranquilos, esse não é o último capítulo. Esse é um capítulo novo, cheio de expectativas, sonhos, desafios, possibilidades – é assim que eu gosto. Eu sei que cada escolha equivale a uma renúncia. Eu escolhi seguir em frente, mudando, crescendo, evoluindo como jornalista. Vocês sabem, é dever de todo espírito livre abominar as amarras e ir além. Então, muito obrigada a todos vocês e até breve!”, finalizou ela.

Assista ao vídeo aqui:

Com a saída definitiva de Sheherazade, o “SBT Brasil” foi apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas nesta segunda-feira (28).

Pressões nos bastidores da emissora

Meses atrás, surgiram os rumores de que Sheherazade seria demitida. Em agosto, ela chegou a ser afastada do jornal às sextas-feiras e se disse muito surpresa com isso. A posição da jornalista no SBT começou a gerar controvérsias desde seu posicionamento político nas eleições de 2018. Conhecida por dar seus tradicionais comentários críticos sobre o governo, certas opiniões dela não agradaram alguns, como o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da “Havan” e um dos maiores patrocinadores da emissora.

Desde 2011, Rachel Sheherazade está à frente do “SBT Brasil”, sempre com seus comentários críticos – o que desagradou patrocinadores da emissora. (Foto: Reprodução/SBT)

Na época, ele havia pedido publicamente que Rachel fosse demitida por Silvio Santos, através de suas redes sociais. O motivo seria que ela não teria concordado com medidas do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, após o desconforto e especulação gerados pela declaração polêmica do empresário, tudo parecia estar resolvido. Mas como a própria jornalista afirmou, ela e a emissora decidiram por não renovar o contrato.

O post Sheherazade avisa que foi dispensada por e-mail pelo SBT e aborda veto de Silvio Santos em vídeo de despedida: “Achei que seria de bom-tom não sair à francesa” – Assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.