Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Donald Trump retorna à Casa Branca e choca internautas com aparição e dificuldade para respirar em vídeo: ‘Parece estar estremecendo de dor’ – Assista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retornou à Casa Branca na noite dessa segunda-feira (5), após passar três noites no Centro Médico Militar Walter Reed, onde recebeu tratamento para a Covid-19. O chefe de Estado chegou ao local de helicóptero e posou para fotos na varanda do Salão Azul.

Trump subiu um lance de escadas e, ao chegar no segundo andar, tirou a máscara, colocou-a no bolso e faz um sinal de “joia” para as câmeras. Apesar de ter recebido alta hospitalar, o político ainda não está curado da doença e continuará sob cuidados na residência presidencial.

[anuncio]

O estado ainda delicado de saúde do líder republicano chamou atenção de muitos internautas, que se espantaram com a nítida falta de ar e dificuldade para respirar apresentada pelo presidente. A palavra “gasping” (em português, “ofegante”), inclusive, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada.

“Trump parece estar com falta de ar e estremecendo de dor enquanto respira”, analisou um tuiteiro. “Se uma imagem vale mais que mil palavras, que tal um vídeo? Este vídeo de 8 segundos destrói todas as tentativas de Donald Trump de minimizar o vírus porque o mostra com falta de ar. Muitos americanos estão vendo agora como o vírus causa dificuldades respiratórias e danos aos pulmões”, apontou Ted Lieu, representante do Congresso dos EUA. Confira mais reações abaixo:

“Você pode dizer que as coisas não estão boas quando a palavra “ofegante” é um dos assuntos mais comentados”,  declarou o ator e cineasta, Mike Birbiglia.

“A foto de Donald Trump na varanda após seu retorno à Casa Branca com Covid-19 é uma das imagens mais perturbadoras, absorventes que eu posso lembrar… Acho que essa deve ser a m*rda mais estranha que eu já vi na minha vida”, disparou o diretor e ativista Bill Kristol.

“O que há de tão estranho em um homem adulto parado em uma varanda e saudando ninguém em particular por 90 segundos enquanto luta por ar?”, devolveu o advogado formado pela Harvard, Laurence Tribe, de maneira irônica.

“Gosto de presidentes que não estão ofegando como uma baleia na praia porque eles são estúpidos demais para ficarem na p*rra do hospital a que pertencem. P*ta m*rda”, revoltou-se o comentarista Jeff Tiedrich.

O próprio Joe Biden, adversário de Trump pela disputa à presidência, compartilhou um vídeo o alfinetando. “Usem máscaras”, escreveu, na legenda de um vídeo que mostra o rival retirando o item de proteção, enquanto ele, veste-o.

Segundo o apresentador de podcast Tom Joseph, alguns colegas médicos teriam o contatado, explicando o motivo de Trump ter retirado a máscara de proteção: “A razão de muitos pacientes removerem as máscaras é porque eles sentem que não conseguem respirar. A caminhada de Trump pelas escadas causou falta de ar. Ele não removeu a máscara por provocação, mas sim porque não conseguia respirar. Talvez ele esteja mais doente do que nos faz acreditar”.

Horas antes de receber alta, Donald Trump já havia informado sobre seu retorno à Casa Branca no Twitter, afirmando ainda que pretendia retornar às atividades de campanha por sua reeleição em breve. O atual chefe de estado dos EUA ainda demonstrou desejo em participar do próximo debate presidencial contra Biden, marcado para 15 de outubro. Entretanto, a participação só pode ser confirmada mediante liberação médica.

Trump chegou a compartilhar mensagens nas redes garantindo que “se sente melhor do que há 20 anos”, e pedindo pela retomada das atividades. “Aprendi muito sobre o coronavírus. E uma coisa é certa: não deixe isso te dominar. Não tenha medo. Nós temos os melhores equipamentos médicos, temos os melhores medicamentos, tudo desenvolvido recentemente. E nós vamos vencer”, enfatizou.

“Não deixe isso dominar sua vida. Somos o melhor país do mundo. Vamos todos voltar a trabalhar. Como o líder de vocês, eu precisava fazer isso. Eu sei que há um risco, que há um perigo, mas está tudo bem. Agora estou melhor, talvez eu seja imune, eu não sei, mas não deixem isso controlar suas vidas”, encerrou.

O discurso causou revoltas por parte da oposição. “Não tenham medo da Covid? Você esteve sob cuidados constantes dos melhores médicos, recebendo os melhores medicamentos. Você realmente acha que todas as pessoas tem acesso a isso? Infelizmente, eu tenho certeza que você reconhece essa desigualdade, você só não se importa. Isso é imprudente a um grau chocante, mesmo para você”, disparou o astro Chris Evans.

“Não tenham medo? O cara está se borrando!!!”, observou José de Abreu.

A Covid-19 matou mais de 210 mil pessoas nos Estados Unidos e já deixou mais de 7.486.927 pessoas infectadas, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.

O post Donald Trump retorna à Casa Branca e choca internautas com aparição e dificuldade para respirar em vídeo: ‘Parece estar estremecendo de dor’ – Assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.