Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

“Maldição da Mansão Bly”: Confira os fantasmas escondidos – e que você não percebeu – nas cenas da série da Netflix!

“A Maldição da Mansão Bly” mal estreou e já é um sucesso de público, figurando entre as produções mais assistidas da Netflix nos últimos dias. Entretanto, o que muita gente não viu, foram alguns dos fantasmas escondidos em várias das cenas entre os nove episódios da atração de terror. Já tinha reparado?

[Atenção: Este post contém spoilers!]

Nesta semana, o portal Vulture fez um compilado com praticamente todas as aparições “ocultas” dos fantasmas e demônios de “A Maldição da Mansão Bly”. Assim como em “A Maldição da Residência Hill”, o diretor Mike Flanagan trabalhou bem nas surpresinhas durantes as cenas, com várias criaturas sobrenaturais em locais quase imperceptíveis. Mas aqui está um compilado da maioria delas – em ordem de descrição:

[anuncio]

Episódio 1

Logo no início, é como se os fantasmas ocultos fossem os protagonistas do episódio – eles estão escondidos por toda parte! São cerca de 20 aparições, sendo que a maioria delas é do fantasma do médico da peste. Com seu chapéu inigualável e sua máscara pontuda, formando um bico, ele se mostra sorrateiro pelas cenas da atração.

É possível vê-lo, respectivamente: no canto direito da escada; atrás de um espelho; no canto da tela durante um jantar; atrás das portas no quarto e no banheiro; nas sombras e lugares com pouca iluminação por trás de Dani (Victoria Pedretti); em frente a uma pequena portinha no lado esquerdo da fachada da Mansão Bly; em frente à lareira da cozinha; de volta ao banheiro; ao final do corredor; e em meio ao mato próximo à propriedade. Veja só:

Episódio 2

O segundo episódio volta a trazer o médico da peste e apresenta mais um coleguinha do além: a boneca viva. Ela aparece pela primeira vez ao se mexer entre outras bonecas no porão, e então surge nitidamente ao final do corredor da mansão, e depois mostra as mãos embaixo da mesa de jantar. Nosso velho conhecido, por sua vez, pode ser visto em uma sombra no porão, no plano de fundo do jardim, escondido no fundo do hall da mansão, e “brincando” de esconde-esconde, tal qual as crianças fazem com Dani.

[anuncio]

Episódio 3

O terceiro episódio traz uma série de flashbacks – e com eles, mais fantasmas do passado. Logo na primeira sequência, é possível ver a máscara do médico da peste ao fundo, um soldado no corredor atrás de Dani, e o fantasma da garotinha com rosto de boneca do lado externo da mansão, assim que a protagonista abre a porta para um policial. Ela está lá no cantinho, com seu vestidinho! Pouco depois, vemos ela já dentro da casa, escondida no corredor.

Posteriormente, o fantasma do soldado surge no canto esquerdo da capela, e no canto direito do reflexo de Rebecca Jessel, em um dos flashbacks. Em outra rápida sequência na cozinha da casa, é possível ver o chapéu do médico ao fundo e a garotinha escondida no canto do cômodo. Dá uma olhada nas aparições:

Episódio 4

Enquanto os fantasmas escondidos se tornam cada vez mais raros a essa altura da série, vemos um novo membro do esquadrão sobrenatural no canto direito da sala – onde esteve o fantasma do soldado. Repare nas roupas de época com as pernas brancas! Mais tarde, enquanto Dani passeia pela casa com uma garrafa de vinho, o chapéu e o nariz do médico dão as caras novamente, assim como o soldado surge ao fundo enquanto a protagonista está de pé na fogueira.

[anuncio]

Episódio 5

Após a breve aparição no episódio anterior, o fantasma com as pernas brancas surge bem ao fundo, na capela, enquanto vemos a chegada de mais personagens à mansão. Minutos depois, no assombrado foyer da casa, a menininha aparece próxima a um abajur azul, enquanto um novo espírito – do vigário – também surge no canto direito. Por fim, a garotinha dá as cara mais uma vez no mesmo cantinho da cozinha, dessa vez de pé. Ui!

Episódio 6

Como o episódio passa a maior parte do tempo longe da Mansão Bly, naturalmente são menos frequentes os fantasminhas ocultos. Mas é possível notar uma figura bastante inusitada no banheiro do quarto de Flora – que deve ser mais um dos fantasmas “inéditos”. Além dele, em outra cena, enquanto Dani sobe ao sótão, dois espíritos surgem um de cada lado da escada, observando-a. Que horror!

Episódio 7

Nos episódios 8 e 9, a maioria dos fantasmas deixa as sombras, tornando-se explícitos ao público. No entanto, antes disso, o sétimo capítulo traz mais uma figura inusitada, que aparece na ala “proibida” da Mansão Bly, bem no final do cômodo, com um véu enorme. Pode ser apenas um espelho com um lençol… Assim como pode não ser. Eita!

(Foto: Reprodução/Netflix)

Muito bom, né? Certamente, enquanto “A Maldição da Mansão Bly” se torna cada vez mais conhecida, mais mistérios e segredos da trama virão à tona. Enquanto isso, ficamos cada vez mais curiosos para descobrir tudo dessa trama assustadora. Mas e aí, faria uma visitinha à mansão?

O post “Maldição da Mansão Bly”: Confira os fantasmas escondidos – e que você não percebeu – nas cenas da série da Netflix! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.