Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Primeiro álbum do BLACKPINK; Retorno incrível de Shawn Mendes; Nova aposta de Ivete Sangalo, e homenagem linda do Lagum são destaques nos “Lançamentos de sexta”; confira!

É tanto lançamento bom nesta sexta-feira (2) que a gente nem sabe por onde começar! BLACKPINK está na área e trouxe o primeiro álbum de sua carreira. Após dois anos do lançamento de seu último hinário, Shawn Mendes faz um retorno incrível para a música, com o single “Wonder”. Nossa mainha Ivete Sangalo nos presenteou com “Dura na Queda”, uma música cheia de esperança e alto astral. E a banda “Lagum” preparou uma homenagem linda e delicada para o baterista Tio Wilson, que faleceu no início de setembro. Confira estas e muitas outras novidades — mas muitas mesmo — abaixo!

BLACKPINK

O impacto foi sentido, e como! Lisa, Jennie, Jisoo e Rosé não estão para brincadeira com o lançamento de seu primeiro álbum — chamado assim mesmo, “The Album”. As meninas garantem que o trabalho tem um pouquinho de tudo, e que os fãs não sairão decepcionados. “Nós definitivamente botamos muitos sons diferentes no álbum. Vocês vão poder experimentar a diferença entre o preto e o rosa, com a nossa energia feroz em canções como ‘How Do You Like That’, junto com o rosa pop chiclete, como em ‘Ice Cream'”, contaram à Variety.

O álbum também vem com colaborações poderosas, como Selena Gomez na já lançada “Ice Cream”, e Cardi B em “Bet You Wanna”. “Fazer música é sempre um desafio novo e animador. Dua Lipa foi nossa primeira colaboração e nós também nos apresentamos juntas, então ela é alguém com quem nós temos um monte de memórias preciosas. Lady Gaga é uma artista que tem uma influência enorme sobre a gente desde que éramos iniciantes, e nós pudemos fazer algo novo sem qualquer medo porque era com a Lady Gaga”, analisaram as meninas sobre suas colaborações até hoje.

Ao falarem de Selena, elas foram só elogios: “‘Ice Cream’ combinava com a voz da Selena tão bem — apensar de nós não termos a chance de trabalhar juntas pessoalmente [por causa da pandemia]. Mas nós somos todas grandes fãs, e conforme nós trabalhamos com a Selena, nós nos apaixonamos por ela de novo. Ela é tão humilde e tranquila”.

Se depender dos fãs do grupo sul-coreano, o novo trabalho promete ser um sucesso. Em menos de 24 horas, o primeiro single do álbum, “How Do You Like That”, lançado em junho, quebrou cinco recordes mundiais. Com 86,3 milhões de visualizações na época, ele se tornou o vídeo mais visto no YouTube e o vídeo musical mais visto do mundo naquele período de tempo. No início de 2019, o quarteto se tornou o primeiro grupo de k-pop a bater um bilhão de visualizações no Youtube com o single “Kill This Love”. Não tem pra ninguém, né? Elas estão na área real!

Shawn Mendes

Ele está de volta! Shawn Mendes andava quieto desde que lançou seu último álbum em 2018. No entanto, a “seca” dos fãs do canadense vai acabar! Nesta quarta-feira (30), o astro avisou que seu próximo álbum, “Wonder”, sairá no dia 4 de dezembro — e para o público ter um gostinho do que vem por aí, ele divulgou nesta sexta (02) a faixa que dá título ao trabalho, com direito a clipe e tudo!

“Realmente parece que uma parte de mim foi escrita no papel e gravada em uma canção”, garantiu Shawn em suas redes sociais, sobre o processo de escrever o álbum. “Tentei ser tão real e honesto como sempre fui. É um mundo e uma jornada e um sonho e um álbum que eu venho querendo fazer por muito tempo”, explicou. A capa do novo trabalho traz o astro nadando no mar, sorrindo.

Os três álbuns anteriores do astro conseguiram certificados de platina, após debutarem em primeiro lugar nas paradas. Além disso, Shawn tem quatro canções com mais de um bilhão de streams cada no Spotify, incluindo a colaboração com a namorada Camila Cabello, “Señorita”.

Por falar em Camila, a cantora também divulgou o novo trabalho de Shawn nas redes sociais, além de escrever uma mensagem fofa para o astro. “O mundo sempre pode usar de um pouco de mágica, beleza e ‘Wonder’ (‘maravilha’), mas especialmente agora. Shawn, que presente lindo para o mundo. Ele fez esse álbum com cada parte de sua alma, seu espírito e sua essência, com as mais puras das intenções. Meu amor, eu estou tão orgulhosa da pessoa que você é e estou tão animada para as pessoas verem e ouvirem o seu coração”, afirmou.

Antes de lançar “Wonder”, Shawn divulgou nas plataformas digitais a “intro” do álbum, uma música linda e delicada, tocada no piano. “Você tem um milhão de faces diferentes, mas eles nunca vão entender, a não ser que você os deixe entrar / Você já esteve em um milhão de lugares diferentes, então eu acho que terei a chance de me perder no país das maravilhas”, canta ele em pouco mais de um minuto, nos deixando ansiosos para essa nova era.

[anuncio]

Dua Lipa

A cantora Dua Lipa está investindo pesado em seu último trabalho, “Future Nostalgia”. Após lançar um álbum apenas com as versões remix das canções, feitas pela DJ Blessed Madonna, e com convidados como a própria Madonna, Gwen Stefani, Missy Elliot e Mark Ronson, ela traz uma nova aposta para “Levitating”. Dessa vez, a música ganhou o reforço do rapper DaBaby, e a parceria chega acompanhada de um clipe.

No vídeo, os astros aparecem se divertindo em uma boate, com muita dança e luzes coloridas. Ai, que saudade de uma aglomeração! “Se prepare para decolar“, disse Dua ao compartilhar em suas redes um trechinho de sete segundos do clipe. Estamos prontíssimos, Dua! Amamos uma era bem aproveitada! [O post será atualizado com o link assim que o vídeo for divulgado]

Miley Cyrus

A voz poderosa e rouca de Miley Cyrus parece ter achado seu estilo perfeito. A cantora, que anda investindo em uma vibe oitentista e glamourosa nos últimos tempos com o lançamento de “Midnight Sky”, tem feito covers de grandes clássicos da música. No programa de Jimmy Fallon, ela apresentou uma nova versão de “Meneater”, de Daryl Hall & John Oates, e encantou ao dar seu toque especial para a canção de 1982. Já no “iHeartRadio Music Festival 2020, ela fez uma releitura de “Heart of Glass”, e o resultado foi tão amado pelos fãs, que Miley disponibilizou a faixa nas plataformas digitais!

De batom vermelho, glitter nos olhos e uma espécie de macacão/colant preto cheio de transparências, Miley colocou toda a sua personalidade na canção do Blondie, de 1978. “Ela precisa fazer um álbum de rock. A voz dela foi FEITA para esse gênero”, pediu uma fã em um dos comentários mais curtidos do vídeo no YouTube. Está aí uma ideia maravilhosa, né? No Twitter, a intérprete original da canção, Debbie Harry aprovou o resultado e disse que a estrela “arrasou”. Não poderia existir elogio maior!

[anuncio]

Billie Eilish

No início deste ano, Billie Eilish foi escalada para a trilha sonora do 25º filme do espião 007, tornando-se a artista mais jovem a gravar uma música para a franquia. “No Time To Die” foi lançada em 13 de fevereiro, antes do longa chegar aos cinemas… e então a pandemia do novo coronavírus tomou força, fechando salas de exibição no mundo inteiro e adiando a estreia do filme de James Bond — no Brasil, “007 – Sem Tempo Para Morrer” tem lançamento previsto para 19 de novembro.

Agora, Billie finalmente lançou o clipe para a faixa, escrita por ela e por seu irmão, Finneas. O vídeo acompanha o clima melancólico e delicado da canção, filmado em preto e branco, com a estrela cantando em um microfone antigo, nas sombras. “Eu fui estúpida por te amar? Fui imprudente em ajudar? Era óbvio para todos os outros que eu tinha caído em uma mentira?”, questiona Billie, dando o tom para o último longa da franquia com Daniel Craig no papel do espião inglês. O clipe também traz cenas inéditas do aguardado filme, incluindo várias do romance conturbado de James Bond e Madeleine Swann, vivida pela atriz Léa Seydoux.

McFly

Quem diria que apesar de tantas notícias ruins em 2020, os fãs de McFly teriam uma alegria: o retorno da banda! Nesta quinta (1º), o grupo lançou mais um single de seu álbum inédito, “Young Dumb Thrills”: a faixa “Tonight Is The Night”, que fala sobre saúde mental e a necessidade de pedir auxílio para lidar com o problema. “Esta é a noite em que eu admito para mim mesmo que eu estou pedindo ajuda”, cantam em um trecho da canção. E acrescentam: “Apenas um entre mil pessoas, com medo de pedir ajuda para a minha própria saúde mental, precisei dizer pra mim mesmo que esta é a noite”.

Esta é a terceira música lançada pela banda após o comeback, juntando-se a “Happiness”e “Growing Up”. O álbum novo dos britânicos chega no dia 13 de novembro. “Havia uma nova vibração e uma mente aberta a tudo, e gravar perto de nossas casas nos deu tanta liberdade – não importava se alguém tivesse que sair, o que significava que não tínhamos que nos preocupar demais em detalhes. A gravação acabou se tornando parte de nossas vidas”, contou Danny Jones sobre o processo de gravar o trabalho.

Halsey

Celebração em grande estilo! Para comemorar seu aniversário de 26 anos, Halsey deu de presente para os fãs a versão deluxe do álbum “Manic”, que foi lançado no início do ano, com 16 canções, incluindo os sucessos “Without Me” e “Graveyard”. “Compor este álbum foi uma lição de perdão a mim mesma. De ter orgulho de quem sou e ser gentil comigo mesma, independentemente do quanto este mundo é projetado para fazer você se odiar”, escreveu no Twitter na época.

A nova versão do trabalho inclui as faixas “I’m Not Mad” e “Wipe Your Tears”, que até então só haviam sido disponibilizadas no CD versão exclusive para o Japão. Além disso, o trabalho também conta com remixes e versões acústicas.

[anuncio]

Ivete Sangalo

Não é rainha por acaso! Ivete Sangalo deu o nome em seu mais novo single, “Dura na Queda”. Além de cantar, a artista dirigiu o próprio clipe e assinou a produção. Que arraso! Já a letra da canção foi composta pelos irmãos Rodrigo e Diogo Melim.

A intenção de Ivete com o novo trabalho é mandar uma mensagem de esperança para o público, mesmo em momentos tão difíceis como estes que vivemos atualmente. No vídeo de três minutos, super alto astral, ela canta sobre “colocar o mundo no mudo, no modo avião”, enquanto pedala pela Mata Atlântica do litoral baiano. Além disso, ela também aparece em um quarto, digitando no celular e tocando violão. As filmagens foram feitas com equipe reduzida, na Praia do Forte.

“Essa música é linda. Queria cantar algo que me deixasse leve neste momento de quarentena. Decidi dirigir o clipe. Foi demais poder colocar uma visão sobre mim no script! Adorei o resultado”, revelou Ivete. [O post será atualizado com o link assim que o vídeo for divulgado]

Marcelo Falcão

Sextou com muita alegria! A parceria de Marcelo Falcão, ex-vocalista do O’Rappa, com a cantora Cynthia Luz, foi anunciada nas redes sociais dos artistas com muita ansiedade pelo lançamento da canção, chamada “Sexta-feira”. Para completar, a faixa chega acompanhada de um clipe!

Marcelo garante que a música é bastante animada e alto astral. “Nesse momento é tudo que queremos”, disse em seu Instagram. “Pra todos vocês amantes de um som feito com amor, força e espiritualidade”, o artista também avisou. Já Cynthia está a toda: duas semanas atrás, ela lançou nas plataformas o álbum “Não É Só Isso”, composto por 11 canções. Música boa não pode parar, né?

Bon Jovi

O novo álbum da banda Bon Jovi — o 15º de estúdio — chega para abordar os problemas sociais dos Estados Unidos. Intitulada “2020”, a obra toca em temas como a pandemia do novo coronavírus, o racismo e a violência policial. Para isso, o vocalista Jon Bon Jovi assume um ponto de vista mais observador e questionador, ao invés de fazer julgamentos e escolher lados.“Tentei me considerar uma testemunha da história. E se eu estava só testemunhando a história, podia registrar os fatos e talvez fazer uma pergunta. Mas quis parar por aí”, revelou à Reuters TV.

Os músicos gravam o álbum em março de 2019. A ideia era lançá-lo em maio de 2020, mas o trabalho foi adiado para 2 de outubro, e recebeu a adição de duas músicas. Em “Do What You Can”, Bon Jovi veste uma máscara para homenagear os trabalhadores da linha de frente da pandemia. Já em “American Reckoning”, a banda fala sobre a morte de George Floyd, homem negro que morreu na mão de policiais de Mineápolis.

De acordo com Jon, mesmo tocando em assuntos delicados, ele não teme as críticas ao trabalho. “O que importa é que você fale. E é isso que um artista deve fazer”, analisou.

[anuncio]

Lagum

Emocionante… No início de setembro, a banda Lagum perdeu seu baterista, Breno Braga. Conhecido como Tio Wilson, o músico tinha apenas 34 anos, quando passou mal e morreu logo após uma apresentação do grupo, em um drive-in em Nova Lima, Belo Horizonte. Era a primeira vez que a Lagum voltava aos palcos desde o início da quarentena. Agora, a banda fará uma bela homenagem ao ex-integrante, através da canção “Ninguém Me Ensinou”.

“A gente tem um monte de músicas gravadas, todas com a batera do Tio. Antes dele partir a gente se perguntava quais eram as nossas preferidas e, pro Tio, ‘NINGUÉM ME ENSINOU’ era a melhor. Não sei se pela euforia que a música passa ou se pela mensagem da letra… Cada um vai interpretar de um jeito, mas é muito louco como ela se encaixa perfeitamente pra qualquer um de nós nesse momento”, explicou o grupo nas redes sociais para os fãs.

A faixa tem a presença marcante de guitarras e baterias, com uma pegada mais rock’n’roll. “O Tio realizou muitos dos seus sonhos ao nosso lado. E a gente também só realizou os nossos sonhos quando ele chegou na banda”, disse o vocalista Pedro Calais, fazendo referência à letra da canção, que celebra a vida e a juventude, mas também sugere uma reflexão sobre os sonhos. “Ele era um cara que trazia essa palavra de gratidão, de sermos gratos a tudo que temos”, recorda-se o artista.

No videoclipe da canção, o grupo fez questão de evidenciar o jeito bem humorado e extrovertido de Tio Wilson. Nas imagens, os quatro integrantes, Pedro Calais, Otavio Cardoso, Glauco Borges e Francisco Jardim, aparecem em cenas com os amigos e familiares do baterista. Tio Wilson esteve presente na banda por quatro anos, e ajudou a produzir e lançar 25 músicas. “O Tio tinha uma personalidade agregadora e sempre foi muito atencioso com as pessoas, independente do cargo delas. Isso é algo que vamos levar para sempre com a gente”, garantiu Otávio, mais conhecido como Zani. “Ele entregava muito amor e carinho sem pedir nada em troca”, acrescentou Chico.

Jason Derulo, Jawsh 685 e BTS

Mesmo que você não esteja no TikTok, já deve ter ouvido “Savage Love”e até ensaiado a dancinha que acompanha o hit, sucesso absoluto no aplicativo. Agora, quem se une a Jason Derulo e Jawsh 685 para dar um “up” ainda maior no single é ninguém menos que o grupo de k-pop BTS. Tá bom ou quer mais? Os astros já tinham dado uma pista da parceria, ao publicar um vídeo dançando juntos o refrão.

@bts_official_bighit

@jasonderulo 님과 #듀엣 #SAVAGELOVE #BTS @jawsh_685 @jasonderulo

♬ Savage Love (Laxed – Siren Beat) – Jawsh 685 & Jason Derulo

“Sempre fui fã de K-pop por conta do aspecto das performances”, disse Derulo em 2018, de acordo com o Observatório de Música. “Vou ser completamente honesto, não aguento mais artistas preguiçosos e o mundo está cheio desses não-performers e é um pouco enjoativo para mim, porque sou um grande fã de artistas que podem subir no palco e incendiá-lo”, observou o astro. Será que agora a música vai ganhar uma dancinha nova para acompanhar a nova versão? Já queremos o passo a passo da coreografia!

[anuncio]

Mais lançamentos:

A banda Gorillaz chamou o icônico Elton John e o rapper 6LACK para a faixa “The Pink Phantom”, que ganhou um clipe animado em 2D, com direito a cenas coloridas e psicodélicas! A música faz parte do álbum “Song Machine: Season One – Strange Timez”, dedicado a parcerias do grupo com outros artistas.

Nesta sexta (2), Isabela Merced liberou a canção “Don’t Go”, em parceria com Danna Paola. O novo single foi produzido pelos mesmos produtores do hit “Despacito” e já veio com clipe e tudo!

A dançante “Lie Like This” é a nova aposta de Julia Michaels! O single traz uma celebração do amor, que segundo a própria cantora “é sobre estar hesitante sobre essa coisa nova e linda e simplesmente ceder de qualquer maneira, porque você sabe que é realmente especial”.

Aitana se juntou ao Sebastián Yatra para divulgar “Corazón sin Vida”! “Foi a primeira canção do disco que compus”, declarou a artista em seu Twitter. No clipe da canção, a dupla interpreta um casal que sofre porque não consegue esquecer um ao outro… até que, no fim, eles se encontram novamente.

Tiê está com álbum novo, intitulado “Kudra”! Com seis faixas, o disco foi idealizado e gravado durante a pandemia. “Não é tempo de festejar, mas é importante colocar a música pra fora. Algumas letras tem essa intenção de ser como um acalanto”, comentou a artista.

“Abraço” é o som inédito do duo brasileiro de DJs Jetlag, que conta com Agnes Nunes nos vocais! O clipe também já foi disponibilizado.

Para os fãs de plantão do sertanejo, a dupla Cleber & Cauan liberou a faixa “Viajante de Corações” nas plataformas digitais!

[anuncio]

Bônus:

JS O Mão de Ouro, Thiaguinho MT e Ruanzinho estão juntos na gravação “Deus me Livre”. Jesuíta Barbosa estrelou o clipe da música “ALGO_1”, do produtor L_cio Schwantes. Com participação do rapper Kant, “Golden Era” do 1KILO já está disponível. Vale a pena conferir a canção “Me Leva”, de Giovanna Bianco. “Desafio”, é a parceria inédita entre Bárbara Labres e o grupo Sorriso Maroto.

Mostrando que é dona de si, a cantora Francinne divulgou “Atura ou Surta”. Em parceria com Tati Zaqui e Rogê, Shark disponibilizou seu novo single “Vaza”. “Oh Juliana” ganhou um remix estilo anos 90 (!) de MC NIACK. O rapper BIN liberou o primeiro álbum, intitulado “Para todas as mulheres que já rimei”. “Parece Briga” é o novo trabalho da dupla Juan Marcus e Vinicius. Luíza & Maurílio e MC Don Juan trazem um funknejo em “Saudade do Ex”, que estreará na próxima segunda (5).

O post Primeiro álbum do BLACKPINK; Retorno incrível de Shawn Mendes; Nova aposta de Ivete Sangalo, e homenagem linda do Lagum são destaques nos “Lançamentos de sexta”; confira! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.